INTERCAMBISTAS RECÉM-CHEGADOS À IRLANDA PODERÃO SOLICITAR PERMISSÃO DE TRABALHO VIA E-MAIL

Compartilhe

Conforme já informamos aqui no Blog da Blue, a Irlanda iniciou na última segunda-feira 18/05 processo gradual de reabertura de suas atividades

No entanto, alguns serviços continuam fechados, como os escritórios da imigração de Burgh Quay, e demais escritórios locais. 

Devido à incerteza quanto à reabertura da imigração, muitas pessoas podem ter  dificuldades para obter o IRP (visto irlandês) e, com isso, não conseguir autorização para trabalhar. 

Diante desse cenário, o Departamento de Justiça e igualdade da Irlanda emitiu uma medida provisória, definindo que: 

Entre os dias 21 de maio e 20 de julho de 2020, determinadas categorias de pessoas que aguardam seu primeiro registro na imigração poderão solicitar um documento comprobatório via e-mail. 

Para a nossa alegria, neste grupo, estão incluídos os intercambistas, que precisam preencher também a condição de estarem matriculado em um curso online para ter direito à permissão de trabalho. 

As solicitações devem ser enviadas para o e-mail do Escritório de Registro, Burgh Quay, Dublin  no endereço bqregofficeapplications@justice.ie

Toda a documentação necessária deve ser digitalizada e anexada ao email.

Apesar desta flexibilização,  os critérios de elegibilidade ao visto continuam os mesmos. 

Registro 

Mesmo quando a permissão for concedida, os solicitantes deverão registrar-se normalmente, quando o Escritório de Registro em Burgh Quay e os Escritórios de Registro locais reabrirem.

Quando a imigração retomar suas atividades, será dada prioridade aos que desejam registrar-se pela primeira vez.  Aqueles que tiveram agendamentos anteriores cancelados terão seus compromissos remarcados automaticamente.  Outros agendamentos serão disponibilizadas exclusivamente para pedidos de primeiro visto.

Em caso de dúvida, consulte o seu Consultor Blue e fique atento às atualizações do Blog da Blue e dos nossos perfis nas redes sociais. 

Cadastre-se na nossa Newsletter

posts relacionados

Giant’s Causeway

Localizado na costa norte da Irlanda do Norte, o Giant’s Causeway é um dos destinos mais fascinantes para estudantes internacionais e intercambistas explorarem durante sua

Leia mais