Valletta

Valletta, a cidade-fortaleza, Citta 'Umilissima, "uma cidade construída por cavalheiros para cavalheiros" é a capital de Malta: uma cidade viva e ativa, considerada o coração administrativo e comercial das Ilhas. Valletta recebeu o nome de seu fundador, o respeitado Grão-Mestre da Ordem de São João, Jean Parisot de la Valette.


Essa magnífica cidade-fortaleza da cidade foi construída na rocha árida da península do Monte Sceberras, que fica entre dois portos profundos: Marsamxett e Grand Harbour (em português, “Grão-Porto). Iniciada em 1566, a construção de Valletta foi concluída, com seus bastiões, fortes e sua catedral, em um tempo surpreendentemente curto de 15 anos. Isso é um feito impressionante, se considerarmos que as ferramentas mecânicas não existiam na época e toda a cidade foi construída praticamente com as próprias mãos.


Valletta reúne as características de uma capital moderna, sem perder a beleza e sutileza trazida pela sua arte barroca. Foi eleita Património Mundial da UNESCO em 1980 e, hoje, é uma das áreas históricas preservadas do mundo.


A cidade é movimentada durante o dia, mas conserva uma atmosfera atemporal à noite, que dá a sensação de uma viagem no tempo. As ruas são praticamente um museu a céu aberto, repletas de obras de arte, igrejas e palácios.


A cidade tem uma enorme variedade de locais para ver e explorar: edifícios históricos em cada esquina: estátuas e monumentos, fontes e brasões nos parapeitos. As ruas estreitas são repletas de lojas e cafés e vias principais tem as famosas lojas de grife internacionais, jóias e muito mais.


A melhor maneira de aproveitar tudo que Valleta tem de melhor é a pé. Uma ótima forma de começar é visitando os jardins de Valletta. Os Jardins Superiores de Barrakka, os Hastings Gardens e os Jardins Inferiores de Barrakka são apenas três dos mais populares, mas você pode encontrar muitos outros jardins escondidos em suas caminhadas. Dos Jardins Superiores de Barrakka, também é possível ver a Bateria de Saudação – a salva de tiros de canhão – que acontece duas vezes ao dia. Também, é possível descer de elevador panorâmico até chegar ao porto.


A Concatedral e o museu de St. John também são visitas imperdíveis. A igreja é maravilhosamente adornada e abriga obras-primas mundialmente famosas de Caravaggio e Mattia Preti. 


É impossível não cair de amores por Valletta!


Escolas Conveniadas

Clique sobre a marca desejada para saber mais

Vamos explorar essa cidade?

Fale conosco