5 LUGARES PARA NADAR E MERGULHAR EM MALTA

Compartilhe

Malta é conhecida como a “joia do Mediterrâneo” e só de olhar para essa foto de capa fica fácil entender por quê.

Com algumas das águas mais cristalinas do Mediterrâneo, passar seus dias de folga nessas praias vai virar praticamente um programa obrigatório. 

Mas, vale o aviso – muitas das praias são do tipo rochosa, então nem tente comparar com as longas faixas de areia do nosso Brasilzão.  

A vantagem? Nada de areia fina desagradável entrando no biquíni ou onde não devia! 

Então, aqui vão os nossos lugares preferidos para se refrescar em Malta.

Ramla Bay

@canon_photos

Conhecida como “a praia de areia vermelha”, esse é o pico mais popular da ilha de Gozo pra um mergulho.  As ruínas romanas ao fundo tornam o cenário ainda épico. 

Ramla Bay é uma praia de ‘bandeira azul’ – uma classificação internacional concedido a praias, portos, marinas e barcos que provaram ser limpas e seguras, e que respeitam o meio ambiente.

Blue Lagoon 

@locatinglucy

A uma pequena distância de barco do resort à no litoral de Sliema em fica a pequena ilha de Comino.  Lá, você encontrará a Blue Lagoon – ou simplesmente, Lagoa Azul. Vale a pena mergulhar nas suas águas cristalinas e azul turquesa.

Ou você pode simplesmente se deitar nas rochas ao lado da água e se bronzear o dia inteiro. 

Um barco de sorvete com certeza vai dar o ar da graça em algum lugar ao longo da costa, então fique atento para se deliciar no final do seu passeio. 

Paradise Bay 

@sale.ski

No ponto mais ao norte de Malta, você vai encontrar essa linda prainha aconchegante, situada em uma paisagem rochosa natural.  Vários decks foram instalados para receber cadeiras e guarda-sóis, para que você possa pegar um bronze com estilo. Você vai encarar uma subida um pouco íngreme, mas vale a pena – do topo das falésias você tem uma vista deslumbrante de Gozo e da Ilha Comino.

Fomm-ir-Rih

@etranter

Essa é difícil de chegar, mas se você quiser escapar da multidão, vale a pena a caminhada.  O acesso é feito por um caminho bastante acidentado que leva cerca de 20 minutos para percorrer.

Conhecida como a praia mais remota e inacessível de Malta, Fomm-ir-Rih fica perto da pequena cidade de Baħrija, na costa noroeste de Malta.  É um dos picos favoritos de mergulhadores, praticantes de snorkel e pessoas que preferem uma experiência mais “raiz”.  Dica importante: leve mantimentos para fazer um lanche ou até um piquenique, já que não existem barracas de comida ou bebida nesse local isolado.

Saint Peter’s Pool

@estamosdepaso_

Situado perto da charmosa vila de pescadores de Marsaxlokk, Saint Peter’s Pool é considerada uma das mais belas piscinas naturais do mundo.

É um ótimo passeio bate-volta se você estiver hospedado em outra parte da ilha, pois você pode começar com uma caminhada por Marsaxlokk, se deliciar com um almoço de frutos do mar e depois partiu mergulho!  O trajeto da vila até a piscina natural leva 35 minutos a pé, mas vale a pena. Pular direto da rocha a uma altura de 6 metros dá um friozinho na barriga, mas é uma das melhores sensações do mundo!

Gostou das dicas? 

Agora é só separar o protetor solar e a sua roupa de banho favorita e se preparar para muitos TCHIBUNS no seu intercâmbio em Malta. 

Cadastre-se na nossa Newsletter

posts relacionados

Giant’s Causeway

Localizado na costa norte da Irlanda do Norte, o Giant’s Causeway é um dos destinos mais fascinantes para estudantes internacionais e intercambistas explorarem durante sua

Leia mais

Ilhas Aran

Localizadas na entrada da Baía de Galway, na costa oeste da Irlanda, as Ilhas Aran consistem em três ilhas rochosas: Inishmore, Inishmaan e Inisheer. Conhecidas

Leia mais

Killarney National Park

O Killarney National Park, localizado no sudoeste da Irlanda, no condado de Kerry, é um verdadeiro tesouro nacional que oferece uma combinação única de lagos

Leia mais