16.01.2021

Rodrigo Carvalho - Redator da Blue

5 LUGARES PARA NADAR E MERGULHAR EM MALTA

Malta é conhecida como a "joia do Mediterrâneo" e só de olhar para essa foto de capa fica fácil entender por quê.


Com algumas das águas mais cristalinas do Mediterrâneo, passar seus dias de folga nessas praias vai virar praticamente um programa obrigatório. 


Mas, vale o aviso - muitas das praias são do tipo rochosa, então nem tente comparar com as longas faixas de areia do nosso Brasilzão.  


A vantagem? Nada de areia fina desagradável entrando no biquíni ou onde não devia! 


Então, aqui vão os nossos lugares preferidos para se refrescar em Malta.


Ramla Bay



@canon_photos


Conhecida como "a praia de areia vermelha", esse é o pico mais popular da ilha de Gozo pra um mergulho.  As ruínas romanas ao fundo tornam o cenário ainda épico. 


Ramla Bay é uma praia de 'bandeira azul' - uma classificação internacional concedido a praias, portos, marinas e barcos que provaram ser limpas e seguras, e que respeitam o meio ambiente.


Blue Lagoon 



@locatinglucy


A uma pequena distância de barco do resort à no litoral de Sliema em fica a pequena ilha de Comino.  Lá, você encontrará a Blue Lagoon - ou simplesmente, Lagoa Azul. Vale a pena mergulhar nas suas águas cristalinas e azul turquesa.


Ou você pode simplesmente se deitar nas rochas ao lado da água e se bronzear o dia inteiro. 


Um barco de sorvete com certeza vai dar o ar da graça em algum lugar ao longo da costa, então fique atento para se deliciar no final do seu passeio. 


Paradise Bay 



@sale.ski


No ponto mais ao norte de Malta, você vai essa linda prainha aconchegante, situada em uma paisagem rochosa natural.  Vários decks foram instalados para receber cadeiras e guarda-sóis, para que você possa um bronze com estilo. Você vai encarar uma subida um pouco íngreme, mas vale a pena - do topo das falésias você tem uma vista deslumbrante de Gozo e da Ilha Comino.


Fomm-ir-Rih