DICAS DA BLUE: OS MELHORES LUGARES PARA OS AMANTES DE CAFÉ EM DUBLIN

Compartilhe

A cena dos cafés diferentões em Dublin já é uma realidade.

Além de uma grande variedade de lugares para comer, hoje a cidade possui um leque enorme de coffee shops especializados nos quatro cantos da cidade (muitos dos quais estão, inclusive, no Guia Independente do Café da Irlanda)

As melhores cafeterias de Dublin oferecem espaços para trabalhar ou para um bom bate-papo com os amigos. Tudo regado a muito café para todos os gostos, claro!

A maior parte dessas lojas adquirem seus grãos em Dublin, mas algumas recebem de outras cidades europeias como Londres , Berlim e Copenhague. Em termos de comida, os bons cafés de Dublin não deixam a desejar, servindo desde simples doces até cardápios completos.

Para facilitar ainda mais a sua vida durante o seu intercâmbio em Dublin, destacamos os nossos 5 cafés preferidos na capital irlandesa. 

3fe (Third Floor Espresso)

O barista Colin Harmon abriu sua primeira loja especializada em café  em 2009, depois mudou-se para Grand Canal Street em 2011 e começou a torrar seus próprios grãos em 2014. A 3fe vende seu café para o  público em geral, restaurantes e outras cafeterias em Dublin e outras cidades como Belfast, na Irlanda do Norte

A 3fe usa grãos  de primeira linha e a equipe é atenciosa e simpática.Além disso, eles também tem alguns dos melhores scones (pãezinhos ingleses) de Dublin.

Dica de ouro: a 3fe na Grand Canal Street serve um menu de café da manhã o dia inteiro durante a semana o melhor brunch de Dublin nos fins de semana.

Bar 1661

O premiado Bar 1661 eleva o famoso “café alcoólico” irlandês a novos níveis. Ao preparar o café Belfast (exclusivo do bar), os baristas substituem o uísque por um Bán Poitín (destilado de batata, cevada maltada e beterraba) e o café quente pela versão  gelada, finalizando com uma cobertura de creme e noz-moscada. O resultado é mágico.

Bar 1661 fica na na 1-5 Green St, Rotunda, Dublin, D07 YT6H. 

Brother Hubbard / Farmhand Coffee

O Brother Hubbard  foi inaugurado em 2012, adquirindo seu café da 3fe e preparando bebidas apenas  sob encomenda. Até que, em 2018, anunciou a criação do Farmhand Coffee.

Localizada na North Capel Street, a Farmhand Coffee  adquire grãos especiais de todo o mundo e os torra no norte de Dublin. O talentoso Peter Szalóki é quem comanda a torrefação, sempre com muita animação e um sorriso no rosto.

Além de comprar grãos e equipamentos para café antes ou depois da sua refeição, você também pode comprar o livro de receitas do restaurante 

A cafeteria Brother Hubbard fica na 153 Capel St, North City, Dublin, D01 V9V0. 

Clement & Pekoe

Ótima opção para quem procura um cantinho tranquilo com bom café e Wi-Fi. Para ficar melhor ainda, você vai encontrar muitas opções de doces e um refúgio da agitação da cidade.

Servindo café de produtores independentes como o The Barn de Berlim, o Clement & Pekoe é um ótimo local para uma pausa quando você está fazendo compras em Dublin. O café fica a apenas um pulo da Grafton Street.

O cardápio conta ainda com mais de 50 chás provenientes de vários cantos  do mundo.

O Clement & fica na 50 South William St, Dublin 2. 

Love Supreme Coffee

O Love Supreme é uma ótima pedida para saborear um bom chá no bairro de Stoneybatter. E você ainda pode aproveitar para almoçar na vizinha L. Mulligan Grocer .

O café tem um clima muito aconchegante, com sua sala de tijolinhos, plantas penduradas e música ambiente deixando tudo ainda mais gostoso. 

Gostou das dicas? Agora, você já tem um compromisso marcado pós-lockdown. Faça um tour nos cafés de Dublin e depois conta pra gente qual você mais gostou! 

Combinado! 

Abraços, amor e café!

Cadastre-se na nossa Newsletter

posts relacionados

Giant’s Causeway

Localizado na costa norte da Irlanda do Norte, o Giant’s Causeway é um dos destinos mais fascinantes para estudantes internacionais e intercambistas explorarem durante sua

Leia mais