19.12.2020

Rodrigo Carvalho - Redator da Blue

Coronavirus: Governo brasileiro exige teste de COVID-19 para retornos ao Brasil

Segundo portaria divulgada pelo governo brasileiro na última quinta-feira (17/12), brasileiros e estrangeiros com destino ao Brasil deverão apresentar teste negativo para COVID-19. A decisão entra em vigor a partir do dia 30 de dezembro de 2020.

Além disso, outras regras devem ser observadas. Vale ressaltar que elas se aplicam às viagens de volta ao Brasil. São as seguintes:

  • Antes do embarque, todo viajante deve apresentar à sua companhia aérea o teste PCR-negativo/não reagente para COVID-19 + Sorologia.

  • O teste laboratorial (RT-PCR) deve ser realizado com 72 horas anteriores ao momento do embarque; 

  • O viajante deve preencher a Declaração de Saúde do Viajante (DSV) (de forma impressa ou digital) manifestando concordância sobre as medidas sanitárias a serem cumpridas durante a permanência no país.

Você pode conferir o texto da portaria na íntegra neste link.

Em caso de dúvidas, é só acionar o seu Consultor Blue e manter-se bem informado em nosso Blog e perfis nas redes sociais.

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR

  • 23.02.2021

    Rodrigo Carvalho - Redator da Blue

    Final feliz à vista: Irlanda anuncia novas atualizações

    Em um pronunciamento transmitido em rede nacional de televisão, o primeiro-ministro irlandês  Micheál Martin disse que “o fim (de tempos difíceis) está próximo”, já que 82%...

    LER MAIS
  • 22.02.2021

    Rodrigo Carvalho - Redator da Blue

    Coronavirus: Reino Unido anuncia cronograma para sair de lockdown

    Após 49 dias de um rígido lockdown, o Reino Unido anunciou um cronograma de relaxamento das medidas de contenção ao coronavirus. A decisão foi anunciada na tarde de hoje pelo pr...

    LER MAIS
  • 18.02.2021

    Rodrigo Carvalho - Redator da Blue

    MALTA: ENTENDA QUEM PODE ENTRAR NO PAÍS DURANTE A PANDEMIA

    Malta tem alcançado resultados satisfatórios no controle ao coronavírus. Isso se deve às rigorosas medidas de controle implementadas na ilha, principalmente, em relação a entrada de ...

    LER MAIS

Solicite seu Orçamento

Vamos lá
QUAL(IS) O(S) PAÍS(ES) DESEJADO(S)?
Fale conosco