19.12.2020

Rodrigo Carvalho - Redator da Blue

Coronavirus: Governo brasileiro exige teste de COVID-19 para retornos ao Brasil

Segundo portaria divulgada pelo governo brasileiro na última quinta-feira (17/12), brasileiros e estrangeiros com destino ao Brasil deverão apresentar teste negativo para COVID-19. A decisão entra em vigor a partir do dia 30 de dezembro de 2020.

Além disso, outras regras devem ser observadas. Vale ressaltar que elas se aplicam às viagens de volta ao Brasil. São as seguintes:

  • Antes do embarque, todo viajante deve apresentar à sua companhia aérea o teste PCR-negativo/não reagente para COVID-19 + Sorologia.

  • O teste laboratorial (RT-PCR) deve ser realizado com 72 horas anteriores ao momento do embarque; 

  • O viajante deve preencher a Declaração de Saúde do Viajante (DSV) (de forma impressa ou digital) manifestando concordância sobre as medidas sanitárias a serem cumpridas durante a permanência no país.

Você pode conferir o texto da portaria na íntegra neste link.

Em caso de dúvidas, é só acionar o seu Consultor Blue e manter-se bem informado em nosso Blog e perfis nas redes sociais.

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR

  • 16.01.2021

    Rodrigo Carvalho - Redator da Blue

    5 LUGARES PARA NADAR E MERGULHAR EM MALTA

    Malta é conhecida como a "joia do Mediterrâneo" e só de olhar para essa foto de capa fica fácil entender por quê.Com algumas das águas mais cristalinas do Mediterrâneo, passar seus d...

    LER MAIS
  • 16.01.2021

    Rodrigo Carvalho - Redator da Blue

    DICAS DA BLUE: OS MELHORES LUGARES PARA OS AMANTES DE CAFÉ EM DUBLIN

    A cena dos cafés diferentões em Dublin já é uma realidade.Além de uma grande variedade de lugares para comer, hoje a cidade possui um leque enorme de coffee shops especializados nos ...

    LER MAIS
  • 16.01.2021

    Rodrigo Carvalho - Redator da Blue

    TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O LOCKDOWN NÍVEL 5 NA IRLANDA

    Se você é um futuro intercambista com destino à Irlanda, a essa altura já sabe que o país decretou lockdown Nível 5, o grau mais alto de restrições visando conter o avanço da COVID-1...

    LER MAIS

Solicite seu Orçamento

Vamos lá
QUAL(IS) O(S) PAÍS(ES) DESEJADO(S)?
Fale conosco