02.12.2020

Rodrigo Carvalho - Redator da Blue

Covid-19: Vacina Pfizer / BioNTech aprovada para uso na próxima semana no Reino Unido

O Reino Unido é o primeiro país do mundo a aprovar a vacina contra o coronavírus Pfizer / BioNTech, abrindo caminho para o processo de vacinação em massa.


O órgão regulador de medicamentos da Grã-Bretanha, o MHRA, diz que a vacina, que oferece até 95% de proteção contra a Covid-19, já pode ser implementada com segurança.


Segundo o secretário de saúde Matt Hancock, as primeiras 800.000 doses estarão disponíveis no Reino Unido a partir da próxima semana. 


A população deve aguardar o contato do NHS, o Serviço Nacional de Saúde britânico. .


Idosos e profissionais de saúde são priorizados, porém, maiores detalhes sobre a lista de prioridades devem ser divulgados em breve.


O jab Pfizer / BioNTech é a vacina mais rápida a se tornar realidade, levando apenas 10 meses para seguir os mesmos passos que normalmente levariam 10 anos.


O Reino Unido já encomendou 40 milhões de doses da vacina - o suficiente para vacinar 20 milhões de pessoas.


As doses serão disponibilizadas o mais rápido possível, disse Hancock, com a primeira carga na próxima semana e depois "vários milhões" ao longo de dezembro.


No entanto, a maior parte da vacinação ocorrerá no próximo ano, acrescentou ele.  “2020 foi horrível e 2021 será melhor”, disse Hancock.


O secretário disse ainda que está muito confiante com a notícia é espera que a partir da primavera, o cenário esteja muito mais favorável. “Teremos um verão no próximo ano que todos possam aproveitar." - completou. 


A vacinação ocorrerá de três maneiras:


  1. Centros de vacinação
  2. Hospitais 
  3. Dentro da comunidade, com médicos e farmacêuticos.


A vacina é administrada em duas injeções, com 21 dias de intervalo, sendo a segunda dose um reforço. A imunidade leva alguns dias para ser desenvolvida. 


A Blue segue acompanhando as atualizações sobre a COVID-19 na Europa. Mantenha-se bem informado no Blog da Blue, nossos perfis nas redes sociais ou através de um dos nossos consultores

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR

  • 16.01.2021

    Rodrigo Carvalho - Redator da Blue

    5 LUGARES PARA NADAR E MERGULHAR EM MALTA

    Malta é conhecida como a "joia do Mediterrâneo" e só de olhar para essa foto de capa fica fácil entender por quê.Com algumas das águas mais cristalinas do Mediterrâneo, passar seus d...

    LER MAIS
  • 16.01.2021

    Rodrigo Carvalho - Redator da Blue

    DICAS DA BLUE: OS MELHORES LUGARES PARA OS AMANTES DE CAFÉ EM DUBLIN

    A cena dos cafés diferentões em Dublin já é uma realidade.Além de uma grande variedade de lugares para comer, hoje a cidade possui um leque enorme de coffee shops especializados nos ...

    LER MAIS
  • 16.01.2021

    Rodrigo Carvalho - Redator da Blue

    TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O LOCKDOWN NÍVEL 5 NA IRLANDA

    Se você é um futuro intercambista com destino à Irlanda, a essa altura já sabe que o país decretou lockdown Nível 5, o grau mais alto de restrições visando conter o avanço da COVID-1...

    LER MAIS

Solicite seu Orçamento

Vamos lá
QUAL(IS) O(S) PAÍS(ES) DESEJADO(S)?
Fale conosco