CORONAVÍRUS: IRLANDA INSTALA CENTROS DE TESTAGEM DE COVID-19 EM AEROPORTOS

Compartilhe

Boa notícia para intercambistas na Irlanda: as viagens internacionais para determinados países da Europa ficarão mais fáceis nos próximos dias. Pelo menos, é o que se espera após o governo irlandês anunciar que testes de Covid-19 serão realizados  no Aeroporto de Dublin. 

O Parlamento viabilizou a instalação de um centro de testagem privado dentro do aeroporto e definiu que:

A partir de 29 de novembro, passageiros vindos de países da “Lista Vermelha” da União Europeia não precisarão cumprir o isolamento de 14 dias, caso testem negativo para coronavirus. 

Da mesma forma, quem testar negativo ao embarcar de aeroportos da Irlanda também poderá viajar para regiões classificadas como “laranja” no sistema de classificação da União Europeia sem a necessidade de quarentena. 

A regra é valida apenas se os outros países  e regiões da União Europeia também adotarem essas disposições. Vale lembrar que a própria Irlanda ocupa a Lista Vermelha e o governo continua a desaconselhar viagens ao exterior.

Além do aeroporto de Dublin, dois centros de testagem serão abertos nos aeroportos de Cork e Shannon nesta quinta-feira.

Mantenha-se sempre bem informado sobre a crise do coronavírus em todos os nossos destinos através das redes sociais e Blog da Blue. 

Cadastre-se na nossa Newsletter

posts relacionados

Giant’s Causeway

Localizado na costa norte da Irlanda do Norte, o Giant’s Causeway é um dos destinos mais fascinantes para estudantes internacionais e intercambistas explorarem durante sua

Leia mais

Ilhas Aran

Localizadas na entrada da Baía de Galway, na costa oeste da Irlanda, as Ilhas Aran consistem em três ilhas rochosas: Inishmore, Inishmaan e Inisheer. Conhecidas

Leia mais

Killarney National Park

O Killarney National Park, localizado no sudoeste da Irlanda, no condado de Kerry, é um verdadeiro tesouro nacional que oferece uma combinação única de lagos

Leia mais