BLUE NAS REDES

converse com um consultor (11) 3805-5074 Escritórios

22.06.2020

Rodrigo Carvalho - Redator da Blue

Irlanda anuncia novo sistema de renovação online de vistos para intercambistas em Dublin

O Ministro da Justiça e Igualdade, Charlie Flanagan, anunciou hoje (22/06) um novo Sistema de Renovação de Vistos online para estudantes não pertencentes ao Espaço Econômico Europeu, que estão atualmente em Dublin.

Com isso, estudantes não terão mais que agendar atendimentos e comparecer pessoalmente ao escritório da imigração. O Ministro também esclareceu que o serviço será disponibilizado a todas as categorias de estudantes internacionais residentes em Dublin, que são elegíveis para renovação de visto.

“Eu sei que os estudantes, frequentemente, enfrentam dificuldades para agendar um atendimento, mas o novo sistema online deve resolver isso, porque permitirá que eles concluam sua renovação online sem precisar agendar e comparecer pessoalmente ao escritório da imigração.” – disse Flanagan.

Estudantes que desejarem renovar sua permissão agora deverão preencher o formulário de inscrição online, fazer o upload das cópias dos documentos comprobatórios, pagar a taxa correspondente e enviar seu passaporte e cartão de IRP atual por carta registrada. Os documentos serão verificados e, caso aprovados, o passaporte será carimbado e devolvido por carta registrada e o cartão IRP emitido por correio expresso.

Pelo processo anterior, esses candidatos eram obrigados a agendar um atendimento para comparecer pessoalmente no escritório da imigração. Como a procura pelos agendamentos era muito alta, isso tornava o processo de espera pela renovação ainda mais demorado.

O novo processo de renovação permitirá que funcionários do Departamento de Justiça e Igualdade processem as renovações com mais eficiência, permitindo gerenciar melhor o volume de solicitações. Eles também poderão se concentrar melhor na qualidade da documentação fornecida ao escritório.

Vale ressaltar que o novo sistema também deve aliviar a pressão sobre a imigração que, quando reabrir, se dedicará exclusivamente ao registro de estudantes em sua primeira solicitação de visto. 

Ao fazer essa alteração, o Departamento espera reduzir significativamente a burocracia imposta aos solicitantes e, com prazos de processamento mais rápidos, garantir aos estudantes que seus vistos serão renovados a tempo.

O novo sistema será reavaliado continuamente para que o serviço online possa ser disponibilizado para outras categorias de candidatos nos próximos meses.


VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR

  • 28.11.2021

    Rodrigo Carvalho -,Redator da Blue

    CANADÁ AMPLIA LISTA DE VACINAS APROVADAS E PASSA A ACEITAR CORONAVAC

    A partir de 30 de novembro de 2021, o Canadá expandirá a lista de vacinas aprovadas para que os viajantes sejam considerados totalmente vacinados. Agora, além da Pfizer-Bio...

    LER MAIS
  • 17.11.2021

    Rodrigo Carvalho - Redator da Blue

    IRLANDA: Novas restrições entram em vigor para conter casos de COVID-19

    Como o recente aumento de casos de Covid-19 em vários países da Europa, o governo da Irlanda decidiu implementar algumas restrições, visando reduzir o risco de uma  quarta ...

    LER MAIS
  • 16.11.2021

    Rodrigo Carvalho - Redator da Blue

    ESTUDAR INGLÊS NO CANADÁ: 5 MOTIVOS PARA FAZER INTERCÂMBIO EM VANCOUVER

    O New York Times já descreveu Vancouver como a “Manhattan com montanhas, a cidade do futuro, a irmã descolada da América do Norte". Localizada na costa oeste do Canadá, Vancouve...

    LER MAIS
FALE CONOSCO