Coronavírus: Irlanda planeja ações para reabertura de cabeleireiros, teatros, cinemas e academias

Compartilhe

As ações para flexibilizar as restrições de combate ao coronavírus na Irlanda devem continuar nesta sexta-feira (19/06), com anúncios sobre a reabertura de restaurantes, cabeleireiros e barbeiros.

O gabinete deve confirmar a aceleração do plano gradual de reabertura do país e  analisar medidas para teatros, cinemas, academias e reuniões ao ar livre.

A Equipe Nacional de Emergência em Saúde Pública (NPHET) recomenda que cabeleireiros e barbeiros reabram suas portas no final deste mês. Em uma reunião na quinta-feira, o NPHET finalizou os detalhes das duas etapas restantes do plano para reabrir a economia. As recomendações serão avaliadas pelos Ministros ainda hoje.

De acordo com os novos planos, a reabertura de cabeleireiros e barbeiros – que antes aconteceria somente no dia 20 de julho – será antecipada para 29 de junho. Os ministros devem discutir também a reabertura antecipada de esteticistas.

No início desta semana, a Fáilte Ireland publicou diretrizes para a reabertura de pubs que funcionam como restaurantes no próximo dia 29 de junho. Os pubs que não servem comida devem esperar até 20 de julho.  

Leia também: Pubs cobrarão valor mínimo para reabertura em junho 

 A Fáilte Ireland publicará orientações mais detalhadas sobre o funcionamento de restaurantes ainda hoje. Assim como os pubs, espera-se que seja implementado a medida de distanciamento de 1 metro em “ambientes controlados permitidos”, em vez da regra atual de 2 metros.

Após a reunião do NPHET, o professor Philip Nolan, presidente do Grupo Consultivo de Modelagem Epidemiológica da Irlanda, afirmou que a Covid-19 está em um nível baixo e estável no país. No entanto, as autoridades de saúde pública continuam em estado de alerta, já que foram notificados novos casos isolados em pessoas que retornaram de viagens internacionais da Suécia e Grã-Bretanha.

Cadastre-se na nossa Newsletter

posts relacionados

Giant’s Causeway

Localizado na costa norte da Irlanda do Norte, o Giant’s Causeway é um dos destinos mais fascinantes para estudantes internacionais e intercambistas explorarem durante sua

Leia mais

Ilhas Aran

Localizadas na entrada da Baía de Galway, na costa oeste da Irlanda, as Ilhas Aran consistem em três ilhas rochosas: Inishmore, Inishmaan e Inisheer. Conhecidas

Leia mais

Killarney National Park

O Killarney National Park, localizado no sudoeste da Irlanda, no condado de Kerry, é um verdadeiro tesouro nacional que oferece uma combinação única de lagos

Leia mais