BLUE NAS REDES

converse com um consultor (11) 3805-5074 Escritórios

26.05.2020

Rodrigo Carvalho - Redator da Blue

Coronavírus: Irlanda anuncia novas medidas para auxiliar estudantes internacionais

O ministro da Justiça e Igualdade da Irlanda, Charlie Flanagan, anunciou hoje (26/05) novas medidas para auxiliar intercambistas que estudam inglês no país e foram impactados pela pandemia da COVID-19.

As medidas anunciadas são as seguintes:

- Estudantes que deixaram o país antes da conclusão de seus cursos devido à COVID-19 podem retornar à Irlanda e retomar seus estudos, e a duração de sua ausência não contará no período máximo de 2 anos permitido para estudo de língua inglesa;

- Estudantes de idiomas com uma permissão atual e válida, que continuaram no país, já completaram o máximo de 2 anos permitidos, mas não puderam retornar para casa devido à pandemia , podem permanecer como estudantes até o final do ano, com a condição que se matriculem novamente em um curso online pelo restante do ano.

Com essas medidas, o ministro Flanagan tranquilizou aqueles que estão preocupados com sua situação no país e afirmou:

“Entendo e reconheço as dificuldades que a pandemia da COVID-19 causou em todos os imigrantes e, em particular, na nossa população estudantil internacional. Portanto, tenho o prazer de poder anunciar essas novas medidas para dar suporte aos estudantes, e espero que estas ofereçam alguma garantia e certeza de acolhimento nos próximos meses. Continuaremos mantendo a situação sob revisão ativa à medida que as questões evoluírem em nossa resposta nacional à pandemia da COVID-19. ”

O requisito para registro continua o mesmo também para os estudantes  que já concluíram o prazo de dois anos e desejam  inscrever-se novamente em um curso online até o final do ano. Esses alunos devem se registrar novamente após a abertura dos escritórios da imigração.

O Departamento de Justiça e Igualdade está atuando em conjunto com o MEI (Marketing English in Ireland), o órgão que representa a maioria das escolas de idiomas na Irlanda. O MEI confirmou que a maioria das instituições estão oferecendo cursos online, e os estudantes devem entrar em contato diretamente com as escolas para tomar as providências necessárias.

O ministro já havia anunciado anteriormente a renovação automática de vistos com prazo de validade vencendo entre 20 de maio de 2020 e 20 de julho. A extensão da permissão é de 2 meses. Para intercambistas, isso significa que eles podem continuar trabalhando, se assim quiserem, mas também devem estar matriculados em um curso online para ter direito à sua permissão.

Acompanhe o Blog da Blue para não perder nenhum detalhe do combate ao coronavírus em nossos destinos. Você também pode obter mais informações em nossos perfis nas redes sociais e conversando com o seu Consultor Blue.

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR

  • 27.07.2021

    Rodrigo Carvalho - Redator da Blue

    IRLANDA: Cuidadores de Idosos e outros profissionais da saúde poderão solicitar visto de trabalho (Descubra se você está na lista).

    Ótima notícia para intercambistas que desejam prolongar a estadia na Irlanda. De acordo com as alterações no sistema de vistos de trabalho anunciado pelo governo,  lar...

    LER MAIS
  • 11.07.2021

    Rodrigo Carvalho - Redator da Blue

    5 LUGARES INCRÍVEIS PARA ACAMPAR NA IRLANDA

    Que a Irlanda é um país de natureza exuberante, repleto de montanhas, lagos e praias incríveis, você provavelmente já sabe. Então, que tal desfrutar de toda essa beleza em um ac...

    LER MAIS
  • 05.07.2021

    Rodrigo Carvalho - Redator da Blue

    DICAS PARA ECONOMIZAR NO SUPERMERCADO DURANTE O INTERCÂMBIO

    As compras no supermercado são uma das principais despesas de um intercambista. Ao contrário do Brasil, onde costumamos fazer compras mensais, na Europa, as idas ao mercado costumam ...

    LER MAIS
FALE CONOSCO