30.04.2020

Rodrigo Carvalho - Redator da Blue

Intercambistas recém chegados à Irlanda estão temporariamente isentos da comprovação de 3000 euros

Uma importante atualização foi anunciada, na tarde de ontem (29/04), pelo Departamento de Imigração irlandesa. Intercambistas que chegaram recentemente à Irlanda e ainda não estão inscritos na imigração, não precisarão comprovar a quantia de € 3.000 - que é um requisito básico para a emissão do visto de estudante – assim que o serviço de imigração reabrir.

A mudança foi anunciada pelo Irish Council for International Students (ICOS) em sua página no facebook.

Como chegamos até aqui...

Conforme já havíamos informado aqui no Blog da Blue, a emissão de vistos está temporariamente suspensa na Irlanda, como parte dos esforços conjuntos para combater o COVID-19 e garantir a segurança do público. 

Com isso, pessoas com vistos que expiram entre 20/03/2020 e 20/05/2020 já haviam recebido uma prorrogação automática da validade do visto pelo período de 2 meses. 

Diante desse cenário, assim que as restrições impostas pelo lockdown acabarem e a imigração voltar às atividades, ganharão prioridade aqueles que precisam se registrar pela primeira vez. Caso o estudante tenha tido seu agendamento cancelado, ele será reagendado automaticamente. Todas as informações estão disponíveis no site do Departamento de Justiça da Irlanda

Vale ressaltar que o governo irlandês tem oferecido uma série de benefícios para intercambistas que tiveram suas rotinas afetadas pela pandemia de COVID-19. Estudantes com permissão de trabalho que, porventura, tenham perdido o emprego devido à crise do coronavírus, podem solicitar um auxílio governamental. O pagamento é de € 350 por semana e pode ser solicitado através de um formulário online. Publicamos uma matéria aqui no Blog da Blue com todas as instruções para você solicitar o seu auxílio. Saiba tudo aqui.

O Departamento de Justiça também divulgou recentemente novas regras sobre a permissão de trabalho durante a pandemia. Intercambistas com visto Stamp 2 matriculados em escolas temporariamente fechadas durante a quarentena terão permissão para trabalhar 40 horas por semana.

-
Em caso de quaisquer dúvidas em relação à comprovação financeira na imigração irlandesa, consulte o seu Consultor Blue. Estaremos sempre à disposição para ajudá-lo no que for necessário.

Seguimos acompanhando todos os desdobramentos da crise do coronavírus na Europa, especialmente na Irlanda, Malta e Inglaterra. Mantenha-se sempre bem informado aqui no Blog da Blue e em nossas redes sociais.


VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR

  • 16.01.2021

    Rodrigo Carvalho - Redator da Blue

    5 LUGARES PARA NADAR E MERGULHAR EM MALTA

    Malta é conhecida como a "joia do Mediterrâneo" e só de olhar para essa foto de capa fica fácil entender por quê.Com algumas das águas mais cristalinas do Mediterrâneo, passar seus d...

    LER MAIS
  • 16.01.2021

    Rodrigo Carvalho - Redator da Blue

    DICAS DA BLUE: OS MELHORES LUGARES PARA OS AMANTES DE CAFÉ EM DUBLIN

    A cena dos cafés diferentões em Dublin já é uma realidade.Além de uma grande variedade de lugares para comer, hoje a cidade possui um leque enorme de coffee shops especializados nos ...

    LER MAIS
  • 16.01.2021

    Rodrigo Carvalho - Redator da Blue

    TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O LOCKDOWN NÍVEL 5 NA IRLANDA

    Se você é um futuro intercambista com destino à Irlanda, a essa altura já sabe que o país decretou lockdown Nível 5, o grau mais alto de restrições visando conter o avanço da COVID-1...

    LER MAIS

Solicite seu Orçamento

Vamos lá
QUAL(IS) O(S) PAÍS(ES) DESEJADO(S)?
Fale conosco