Viajantes da União Europeia terão que solicitar autorização de viagem para entrar no Reino Unido

Compartilhe

O governo britânico planeja implementar um esquema de Autorização Eletrônica de Viagem em inglês, ETA), que exigirá que os viajantes solicitem uma permissão para visitar o país, incluindo os visitantes europeus.

O novo esquema pretende estabelecer um controle de fronteira “sem contato físico” a partir de 2023, ou seja, alguns passageiros poderão entrar no país isentos de passar pelas catracas de passaporte eletrônico ou de falar com um oficial imigração.

Semelhante ao ETIAS europeu e ao ESTA norte-americano, este sistema pretende reduzir o tempo de espera nas filas, pois, exigirá que os viajantes internacionais forneçam detalhes biográficos e biométricos, como fotos de seus rostos e respostas a um formulário.

Funcionará da seguinte forma:

1-   Os viajantes precisarão enviar uma foto do próprio rosto ao Departamento de Imigração e responder a algumas perguntas antes de suas viagens.

2-   Todos os passageiros estarão sujeitos à triagem prévia, sendo identificados na fronteira através do uso da tecnologia de reconhecimento facial.

O reconhecimento facial tornará possível aos visitantes viajar para o Reino Unido sem ter que passar por check-ups físicos no portão.

Importante: Apenas os portadores de passaporte britânico e irlandês estão isentos de tais exigências,

O custo previsto do ETA será de 21 euros.

Embora esta permissão não seja um visto, ela torna um indivíduo elegível para embarcar para o Reino Unido.

O esquema entrará em fase de testes a partir de março de 2023 com visitantes do Kuwait, Qatar, Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita, Omã e Bahrein, antes de ser introduzido a todos os visitantes do mundo inteiro até o final de 2024.

Fonte: etauk.uk

Cadastre-se na nossa Newsletter

posts relacionados

Giant’s Causeway

Localizado na costa norte da Irlanda do Norte, o Giant’s Causeway é um dos destinos mais fascinantes para estudantes internacionais e intercambistas explorarem durante sua

Leia mais

Ilhas Aran

Localizadas na entrada da Baía de Galway, na costa oeste da Irlanda, as Ilhas Aran consistem em três ilhas rochosas: Inishmore, Inishmaan e Inisheer. Conhecidas

Leia mais

Killarney National Park

O Killarney National Park, localizado no sudoeste da Irlanda, no condado de Kerry, é um verdadeiro tesouro nacional que oferece uma combinação única de lagos

Leia mais