BLUE NAS REDES

converse com um consultor (11) 3805-5074 Escritórios

28.07.2022

Rodrigo Carvalho - Redator da Blue

Viajantes da União Europeia terão que solicitar autorização de viagem para entrar no Reino Unido

O governo britânico planeja implementar um esquema de Autorização Eletrônica de Viagem em inglês, ETA), que exigirá que os viajantes solicitem uma permissão para visitar o país, incluindo os visitantes europeus.

O novo esquema pretende estabelecer um controle de fronteira "sem contato físico" a partir de 2023, ou seja, alguns passageiros poderão entrar no país isentos de passar pelas catracas de passaporte eletrônico ou de falar com um oficial imigração.

Semelhante ao ETIAS europeu e ao ESTA norte-americano, este sistema pretende reduzir o tempo de espera nas filas, pois, exigirá que os viajantes internacionais forneçam detalhes biográficos e biométricos, como fotos de seus rostos e respostas a um formulário.

Funcionará da seguinte forma:

1-   Os viajantes precisarão enviar uma foto do próprio rosto ao Departamento de Imigração e responder a algumas perguntas antes de suas viagens.

2-   Todos os passageiros estarão sujeitos à triagem prévia, sendo identificados na fronteira através do uso da tecnologia de reconhecimento facial.

O reconhecimento facial tornará possível aos visitantes viajar para o Reino Unido sem ter que passar por check-ups físicos no portão.

Importante: Apenas os portadores de passaporte britânico e irlandês estão isentos de tais exigências,

O custo previsto do ETA será de 21 euros.

Embora esta permissão não seja um visto, ela torna um indivíduo elegível para embarcar para o Reino Unido.

O esquema entrará em fase de testes a partir de março de 2023 com visitantes do Kuwait, Qatar, Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita, Omã e Bahrein, antes de ser introduzido a todos os visitantes do mundo inteiro até o final de 2023.

 

Fonte: etauk.uk

 

 

 


VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR

  • 12.07.2022

    Rodrigo Carvalho - Redator da Blue

    Espaço Schengen: o que é e quais suas regras de circulação?

    Imagina poder circular livremente por vários países da Europa sem a necessidade de apresentar o passaporte a cada fronteira?Se você está planejando uma viagem ou intercâmbio no Velho...

    LER MAIS
  • 29.06.2022

    Rodrigo Carvalho - Redator da Blue

    FIQUE POR DENTRO DAS REGRAS PARA EMBARCAR EM CADA UM DOS NOSSOS DESTINOS

    Depois de dois longos anos de espera, finalmente, todos os nossos destinos já reabriram suas fronteiras. Mas, como a pandemia ainda não terminou, ainda é necessário tomar alguma...

    LER MAIS
  • 21.06.2022

    Rodrigo Carvalho - Redator da Blue

    SERVIÇO GRATUITO AJUDA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA A CONSEGUIR UM EMPREGO NA IRLANDA

    Se você é uma pessoa com deficiência e sempre sonhou em fazer intercâmbio, esse post foi feito especialmente para você!Estudar e trabalhar no exterior é uma oportunidade única de apr...

    LER MAIS
FALE CONOSCO