FIM DAS EXTENSÕES DE VISTO! IRLANDA DIVULGA ATUALIZAÇÕES SOBRE RENOVAÇÕES PARA ESTUDANTES

Compartilhe

O governo da Irlanda publicou atualizações  importantes sobre registro e renovação de permissões (vistos) para estrangeiros. 

A principal mudança é que as extensões de permissões realmente chegaram ao fim, como já vinha sido especulado nas últimas semanas pelos meios de comunicação.  

As renovações para quem reside em Dublin continuarão através do site https://inisonline.jahs.ie. O processo é online desde julho de 2020. 

Outras mudanças 

Antes, era preciso esperar até as últimas 4 semanas antes de renovar sua permissão. 

Agora, você pode solicitar a renovação até 12 semanas antes da data de validade do seu visto. 

E se for o meu primeiro registro de visto?

Para quem mora em Dublin, a imigração disponibilizou um telefone gratuito para agendamentos: 1800 741 741 (atendimento em inglês). 

Para quem mora FORA da região de Dublin, tanto primeiros registros, quanto renovações continuam em uma estação da Garda.

O governo irlandês também divulgou novidades para estudantes de inglês que pretendem fazer um curso superior no país. 

Aqueles que concluíram o máximo de 3 cursos de inglês de longa duração (8 meses) e pretendem se matricular em um curso de graduação ou pós-graduação com início em Setembro, poderão solicitar uma carta de permissão de curto prazo, desde que apresente seu comprovante de matrícula.

A permissão de curto prazo é válida até o início do curso. Todas condições associadas às atuais permissões atuais continuam em vigor. 

Se você se encaixa nos requisitos acima, solicite sua carta de permissão enviando um e-mail para departmentofjustice@aremaconnect.com a partir de hoje (30 de maio), com uma cópia do cartão de Autorização de Residência Irlandesa (IRP) (frente e verso) e comprovante de inscrição em um curso de estudo no terceiro nível listado na Lista Interina de Programas Elegíveis (ILEP) a partir de setembro de 2022.

Em caso de dúvida: 

Ligue para 1800 33 0011 

Horário: das 9h00 às 17h00 de segunda a sexta-feira.

Este serviço por telefone ficará disponível até 13 de junho de 2022.

Estudantes aceitos em um curso deverão,  obrigatoriamente, registrar-se essa permissão.

Fique por dentro de tudo que acontece nos nossos destinos através do Blog da Blue e dos nossos perfis nas redes sociais. 

Para começar a planejar o seu intercâmbio, solicite sua consultoria gratuita. 

Cadastre-se na nossa Newsletter

posts relacionados

Giant’s Causeway

Localizado na costa norte da Irlanda do Norte, o Giant’s Causeway é um dos destinos mais fascinantes para estudantes internacionais e intercambistas explorarem durante sua

Leia mais

Ilhas Aran

Localizadas na entrada da Baía de Galway, na costa oeste da Irlanda, as Ilhas Aran consistem em três ilhas rochosas: Inishmore, Inishmaan e Inisheer. Conhecidas

Leia mais

Killarney National Park

O Killarney National Park, localizado no sudoeste da Irlanda, no condado de Kerry, é um verdadeiro tesouro nacional que oferece uma combinação única de lagos

Leia mais