BLUE NAS REDES

converse com um consultor (11) 3805-5074 Escritórios

06.05.2022

Rodrigo Carvalho - Redator da Blue

MALTA ANUNCIA O FIM DAS RESTRIÇÕES E REABRE SUAS FRONTEIRAS PARA BRASILEIROS

 Depois de longos meses de espera, Malta anuncia o fim das restrições de viagens relacionadas à COVID-19. A notícia foi confirmada hoje (06/05) pelo ministro da saúde Chris Fearne. A decisão passa a valer a partir da próxima segunda-feira (09/05)  

 Como era antes?

Malta dividia os países em listas: a Red List (Lista vermelha) e Dark Red List (Lista Vermelho-Escura). Países da lista vermelha já podiam entrar livremente em Malta se apresentarem um certificado de vacina válido, certificado de recuperação da COVID-19 ou teste PCR negativo. 

Já os países da lista vermelho-escura só poderiam entrar no país por motivos essenciais, mediante aprovação prévia da Superintendência de Saúde Pública. Ou seja, nada de turismo ou propósitos educacionais.

Como será agora?

A partir de agora, Malta não adotará mais o critério das listas e todos os viajantes poderão entrar no país sem necessidade de quarentena, se apresentarem um teste negativo, um certificado de recuperação ou um certificado de vacina por um imunizante válido no país.


Vacinas aceitas em Malta

Vacinas aprovadas pela Agência Europeia de Medicamentos (EMA): Comirnaty (Pfizer), Janssen, Spikevax (Moderna), Vaxzevria (AstraZeneca), Nuvaxovid (NVX — CoV2373).

Duas doses de uma vacina aceita pela Organização Mundial da Saúde (OMS), como a Coronavac ou Covaxin, + dose de reforço de uma vacina aprovada pela EMA (lista no item acima).

Importante: quem ainda não tomou a dose de reforço com uma vacina aprovada pela EMA deve apresentar um PCR negativo feito em até 72 horas antes do embarque..


Saiba tudo que acontece nos nossos destinos no Blog da Blue, nossas redes sociais ou com um dos nossos consultores. 


Solicite sua consultoria gratuita aqui

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR

  • 29.06.2022

    Rodrigo Carvalho - Redator da Blue

    FIQUE POR DENTRO DAS REGRAS PARA EMBARCAR EM CADA UM DOS NOSSOS DESTINOS

    Depois de dois longos anos de espera, finalmente, todos os nossos destinos já reabriram suas fronteiras. Mas, como a pandemia ainda não terminou, ainda é necessário tomar alguma...

    LER MAIS
  • 21.06.2022

    Rodrigo Carvalho - Redator da Blue

    SERVIÇO GRATUITO AJUDA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA A CONSEGUIR UM EMPREGO NA IRLANDA

    Se você é uma pessoa com deficiência e sempre sonhou em fazer intercâmbio, esse post foi feito especialmente para você!Estudar e trabalhar no exterior é uma oportunidade única de apr...

    LER MAIS
  • 09.06.2022

    Rodrigo Carvalho- Redator da Blue

    Brasileiros precisarão de autorização para viajar à União Europeia a partir de 2023

    Se você já acompanha o mundo das viagens e intercâmbios, provavelmente já sabe que, atualmente, brasileiros são isentos de visto para entrar em países do Espaço Schengen, na Uni...

    LER MAIS
FALE CONOSCO