HACKS DE INTERCÂMBIO: COMO CORTAR O CABELO DE GRAÇA EM DUBLIN

Compartilhe

Um corte de cabelo simples em Dublin raramente custará menos de €20, sendo bem otimista – principalmente quando você inclui serviços como lavagem e tingimento. Esse custo pode chegar a centenas de euros ao longo do ano!

Uma despesa que poderia ser facilmente evitada SE você descobrisse uma forma de cortar o cabelo gratuitamente em Dublin, né?

Bom, hoje é o seu dia de sorte, porque a Blue vai te dizer como!

Dublin está repleta de escolas para cabeleireiros e barbeiros, onde os estudantes precisam praticar os mais diversos estilos e cortes. Então, é muito comum que esses lugares procurem modelos para que os alunos em nível avançado possam mostrar suas habilidades. E é aí que você entra.

Se você não tem problemas em ter o seu cabelo cortado por um habilidoso aprendiz (sempre supervisionado) e tem algum tempo de sobra (já que estudantes podem demorar um pouco mais realizando os cortes), vale a pena procurar um dos lugares listados abaixo:

Knights School of Barbering

A nossa lista começa com uma opção testada e aprovada pelo nosso ex-intercambista e atual Suporte da Blue, Octávio Leite, que garantiu vários cortes de cabelo na faixa, durante sua temporada em Dublin.

A Knights School of Barbering é um curso preparatório para barbeiros. Seus estudantes costumam sair prontos para trabalhar nas melhores barbearias da Irlanda ou até abrir seus próprios negócios.

Para reservar um corte gratuito, feito sob supervisão, vá até a 81 Grafton Street ou ligue para 016713209 para fazer um agendamento.

Free Barbers Dublin

A Free Barbers Dublin é uma iniciativa administrada pela Irish Barber College. Eles estão localizados na Wicklow Street. Os cortes tem qualidade excelentes e são sempre finalizados por um instrutor profissional. Ah, eles oferecem café, cervejas e outras bebidas de cortesia.

Para agendar, acesse o link da bio no perfil @freebarbersdublin no Instagram.

Cut & Sew

Curte uma música? Precisa cortar o cabelo? Cansado da mesma barbearia de sempre? A Cut & Sew, além de oferecer cursos para barbeiros, está sempre procurando pessoas no instagram para oferecer cortes gratuitos. O proprietário é o Sean, um cara muito simpático e um barbeiro talentoso, sempre de olho no trabalho dos alunos. Resumindo: um ótimo serviço e pessoas incrivelmente legais trabalhando lá. O lugar tem uma vibe retrô, sempre tocando música boa; a playlist vai do hip hop ao techno.

Siga a @cutandswedublin para não perder nenhuma chamada!

Robert Chambers Hairdressing Academy

Ao agendar um horário na Robert Chambers Hairdressing Academy, eles garantem que ninguém sai de lá com o cabelo desalinhado, já que um professor está sempre por perto, caso algo precise de um “ajuste”. Vale a pena perguntar se eles ainda oferecem o tratamento gratuito com o condicionador.

Para agendar, entre em contato com eles via instagram, no @robertchambershair

O que dizer no seu primeiro contato?

Para te ajudar a entrar em contato com estes estabelecimentos, preparamos um modelo de texto em inglês perguntando como agendar o seu corte e o horário de funcionamento:

Hello, how are you?

My name is ___. I’ve heard that it’s possible to get a free haircut from students at your place.

How can I book an appointment and what are your working hours?

Thanks in advance.

Gostou da dica? Agora, é só ir dar aquele tapa gratuito no visual e economizar muito no seu intercâmbio.

Ainda não é cliente Blue? Solicite agora mesmo uma consultoria gratuita aqui.

Cadastre-se na nossa Newsletter

posts relacionados

Giant’s Causeway

Localizado na costa norte da Irlanda do Norte, o Giant’s Causeway é um dos destinos mais fascinantes para estudantes internacionais e intercambistas explorarem durante sua

Leia mais