BLUE NAS REDES

converse com um consultor (11) 3805-5074 Escritórios

19.04.2022

Rodrigo Carvalho - Redator da Blue

SEGREDOS E DICAS PARA ECONOMIZAR EM DUBLIN (PARTE 2)

Continuando a nossa série de dicas para intercambistas em Dublin, aqui vai a parte 2 da lista de segredos para economizar seus "eurinhos" durante o intercâmbio.

Se você perdeu a primeira parte desta lista, clique aqui.

Não deu tempo de cozinhar? Corra para Iceland!



Calma, não precisa viajar para a Islândia para garantir o jantar.  É que “Iceland” é uma rede de mercados, que tem como especialidade a comida congelada, principalmente, refeições prontas e legumes. O preço é bem acessível e a praticidade, nem se fala! Em Dublin, a Iceland fica na Talbot Street.

Dê preferência ao ônibus em vez do trem 

A Irlanda tem um sistema ferroviário muito eficiente, que é ótimo para viagens mais longas, mas, como já falamos, você vai encontrar uma linha de ônibus para qualquer ponto da ilha (inclusive, para a Irlanda do Norte).  

Ok, os trens são mais rápidos e confortáveis, mas se a ideia é economizar, escolha o ônibus. A empresa que fornece o serviço de Dublin para outras cidades é a Bus Éireann. 

Visite museus gratuitos 

O “National Museum of Ireland” tem quatro especialidades: Arqueologia, Design e História, História Natural (em Dublin) e Vida no Campo, no Condado de Mayo.  A entrada em todos esses museus é sempre gratuita, então,aproveite para aprender sobre a história da Irlanda sem precisar colocar a mão no bolso. 

Desbrave o resto da Irlanda e o Reino Unido para economizar em viagens no fim de semana