9 pontos turísticos e curiosidades sobre Malta

Compartilhe

Para desfrutar das belezas e do calor de Malta, você vai precisar de protetor solar, uma boa garrafa d’água e muita disposição. Mas, sabe do que você NÃO vai precisar? Filtros do Instagram! As paisagens são tão espetaculares que as suas fotos do intercâmbio vão fazer o maior sucesso sem o menor esforço.

Queremos fazer o seu feed bombar durante o sua temporada em Malta, então aqui vai a nossa lista de lugares que você não pode deixar de conhecer.

Blue Grotto

Processed with VSCO with a6 preset

A Blue Grotto (Gruta Azul) é um conjunto de cavernas marítimas na costa sul de Malta, à leste do porto de pescadores Wied iż-urrieq, perto da aldeia de Żurrieq. Está localizado em frente à pequena ilhota desabitada de Filfla. Todos os dias, a partir do nascer do sol até cerca de 13 horas, podemos testemunhar um cenário único: a localização da caverna, combinada com a luz do sol, causa o espelhamento da água, mostrando vários tons de azul. Várias cavernas refletem as cores fosforescentes da flora subaquática. Outras cavernas mostram um tom profundo de azul escuro. A Gruta Azul é um destino popular para turistas na ilha de Malta, com passeios de barco para visitar as cavernas, mergulho e escalada.

Os passeios de barco são realizados por barqueiros em um barco de pesca tradicional de Malta, Todos são pescadores experientes que conhecem bem a localização e as cavernas.

A programação dos passeios de barco são as seguintes:

No verão: 09.00 às 17.00h

No inverno: 09.00 às 15.30h

O preço é de €8,00 por pessoa para um tour de 20 minutos.

Se preferir o transporte público, é possível chegar a Blue Grotto, saindo de Valletta com ônibus 74.

Duração: 30 minutos

Desembarque na parada Panorama

Caminhe por 2 minutos para chegar na Blue Grotto

Popeye Village

Processed with VSCO with c9 preset

A Popeye Village é outra atração única em Malta. Uma vila colorida em uma exótica baía, que serviu de cenário para gravações do filme do Popeye, estrelado pelo ator Robin Willams, em 1980. Até hoje, o famoso marinheiro caolho comedor de espinafre é muito querido na ilha. A vila permaneceu intacta e agora serve como atração turística. É muito divertido para as crianças, mas com certeza também para os pais. Não se esqueça de fazer o passeio de barco gratuito que está incluso! E claro, no calor, não perca a oportunidade de dar um mergulho!

Para chegar à vila de transporte público, o ônibus é o 101. E o ingressos para se divertir na Vila do Popeye custam €15,00.

Blue Lagoon

Processed with VSCO with c7 preset

A Blue Lagoon é uma Lagoa Azul de dar inveja ao clássico filme da Sessão da Tarde. Ela é uma das atrações turísticas mais populares de Malta. E não é pra menos! Em nenhum outro lugar da ilha você vai encontrar um lugar tão impressionante, com um belo reflexo azul-turquesa saindo da água. A Blue Lagoon está localizada perto de Comino, a menor ilha do arquipélago de Malta. É possível chegar lá por transporte público e ferry boat.

Você pode pegar um ônibus ou dois de quase qualquer lugar em Malta para chegar a Cirkewwa (Terminal de Ferry) ou Marfa na ponta norte da ilha. Então, pegue um ferry para Comino.

Uma viagem de ida e volta de ferry para Comino e volta para Malta custa 10 Euros. Uma passagem de ônibus de viagem única custa 1,50 euros no inverno e 2,00 euros no verão. (Um bilhete de ônibus só de ida é válido por até 2 horas).

Navegar pela Blue Lagoon é uma experiência maravilhosa, mas fica a dica: a água é tentadora demais para não dar um mergulho. Se eu fosse você, não perderia a oportunidade!

Mdina

Processed with VSCO with c8 preset

A cidade de Mdina é a antiga capital de Malta e está localizada bem no meio da ilha. É uma cidade histórica com igrejas, mosteiros, casas e palácios da Idade Média e dos tempos barrocos. Mdina ostenta a antiga muralha da cidade, que ainda está em boas condições. Poucas pessoas vivem na cidade e quase nenhum carro tem permissão para trafegar, o que torna o lugar muito autêntico e tranquilo.

Do terminal de ônibus em Valletta, você pode pegar um ônibus para Mdina. Os ônibus n ° 51, 52 e 53 circulam a cada 10 minutos e levam você a Mdina em cerca de meia hora.

St. Peter’s Pool

A St. Peter’s Pool (Piscina de São Pedro) é uma piscina natural onde você pode pular diretamente das rochas. É um local famoso, especialmente entre os mais corajosos e aventureiros, já que uma das formas de acessar a água é com um salto a uma altura de 8 metros.

À direita da St. Peter’s Pool, você encontrará rochas em forma de banheiras de hidromassagem ao lado da água. É um lugar super tranquilo para relaxar.

Gozo (Victoria – Cidadela)

Processed with VSCO with a6 preset

Embora Gozo seja menos urbanizada que Malta, a ilha proporciona muitos passeios culturais, como a visita à cidade medieval Victoria. Lá, fica a Cidadela, sua principal atração turística. Esta cidade fortificada foi totalmente restaurada nos últimos anos e oferece uma vista de 360 ​​graus da paisagem, das vilas, do mar e até de Malta. Apreciar tudo da altura das muralhas realmente não tem preço. Falando em preço, não precisa pagar ingressos para entrar na Cidadela!

Entre as praias de Gozo, recomendamos a Baía de Ramla, com uma faixa larga de areia e águas suaves, seguras para banho.

Simplesmente imperdível!

Blue Window

A Blue Window (ou Azzurre Window) era um arco natural de calcário de 28 metros de altura localizado na ilha de Gozo, Para os fãs de cinema, essa formação rochosa natural serviu de cenário para vários filmes como Fúria de Titãs (1981), O Conde de Monte Cristo (2002) e o icônico casamento de Khal Drogo e Daenerys na primeira temporada de Game of Thrones. Pela sua beleza e plasticidade, era um dos pontos turísticos mais visitados de Malta, mas infelizmente, a rocha desmoronou em 2017 devido a uma tempestade.

Apesar de não existir mais, as ruínas da Blue Window ainda são muito visitadas, afinal, ainda existem as piscinas naturais de água cristalina, onde você pode nadar, praticar mergulho e fazer passeios de barco. 

Upper and Lower Barrakka Gardens (Jardins Superiores e Inferiores de Barrakka)

Processed with VSCO with c9 preset

Se você está procurando uma das vistas mais incríveis que Malta pode oferecer, este lugar em Valletta deve estar no topo da sua lista! Para os amantes da fotografia, os jardins proporcionam uma vista panorâmica do Grande Porto e das ‘Três Cidades’: Vittoriosa, Senglea e Cospicua.

Além de lindos, os jardins são o lugar perfeito para passear com as crianças. Lá, elas podem correr à vontade e brincar de esconde-esconde e se esbaldar. Tudo com muita segurança, enquanto os papais e mamães se sentam no quiosque e tomam um drink.

Para os mais românticos, a dica é um passeio durante o entardecer para assistir ao pôr-do-sol. Uma oportunidade única de pedir o seu amor em casamento em grande estilo. Ou renovar os votos de amor eterno. A Blue incentiva e apoia o romantismo.

As seguintes linhas de ônibus têm rotas que passam perto de Upper Barrakka Gardens: 45, 52, 74, X4.

Não muito longe dali, ficam os Jardins Inferiores de Barraka (foto acima), um parque de clima muito agradável, perfeito para quem quer se abrigar do sol forte do verão maltês. Fica em uma posição privilegiada para observar o Grande Porto de outro ângulo, então, aproveite para se sentar à sombra de uma árvore e, simplesmente, relaxar. Se bater a fome, tem um pequeno lanchonete na saída dos jardins. Me senti relaxado só de pensar.

Concatedral de São João (Saint John’s Co-cathedral)

Um dos monumentos históricos mais importantes da ilha de Malta é a Concatedral de São João (em inglês, Saint John’s Co-Cathedral). Esta catedral está localizada na capital Valetta e foi construída no século XVI. Ao olhar a Catedral de São João de frente, você se depara com um prédio singelo com duas torres simples, mas quando entra, fica impressionado com o esplendor. O estilo barroco do interior foi desenhado pelo artista italiano Mattia Preti (seria um parente distante do nosso casal Malta?).

Entre outras coisas, ele pintou afrescos com cenas da vida de João Batista (a quem a catedral é dedicada) no teto. Ele também pintou as esculturas nas paredes. Existem monumentos funerários e lápides de grandes nomes do passado na igreja. A igreja possui oito capelas e muitas obras de arte, incluindo a famosa pintura “A decapitação de João Batista”, de Caravaggio.

E aí, gostou das dicas? Agora é com você!

Não vemos a hora de curtir todas as fotos que você vai tirar nesses lugares maravilhosos. Só não esquece de marcar o perfil da Blue Intercâmbios. NOS VEMOS EM MALTA!

Cadastre-se na nossa Newsletter

posts relacionados

Giant’s Causeway

Localizado na costa norte da Irlanda do Norte, o Giant’s Causeway é um dos destinos mais fascinantes para estudantes internacionais e intercambistas explorarem durante sua

Leia mais

Ilhas Aran

Localizadas na entrada da Baía de Galway, na costa oeste da Irlanda, as Ilhas Aran consistem em três ilhas rochosas: Inishmore, Inishmaan e Inisheer. Conhecidas

Leia mais

Killarney National Park

O Killarney National Park, localizado no sudoeste da Irlanda, no condado de Kerry, é um verdadeiro tesouro nacional que oferece uma combinação única de lagos

Leia mais