IRLANDA: Novas restrições entram em vigor para conter casos de COVID-19

Compartilhe

Como o recente aumento de casos de Covid-19 em vários países da Europa, o governo da Irlanda decidiu implementar algumas restrições, visando reduzir o risco de uma  quarta onda de contaminações no país. 

Em um discurso na noite de ontem (16/11), o primeiro-ministro irlandês Micheal Martin anunciou as novas medidas que entrarão em vigor antes do final da semana.

Confira o que entrou em vigor nesta terça-feira (16/11): 

Contatos que moram na mesma residência de uma pessoa que testou positivo para Covid-19 (incluindo crianças), devem restringir seus movimentos até obter três resultados negativos em um teste de antígeno no prazo de 5 dias. Restringir seus movimentos significa evitar interações sociais e permanecer em casa o máximo possível. 

Segundo recomendação do HSE, os três testes de antígenos devem ser realizados na seguinte ordem:

1- Primeiro teste no Dia 1;

2- Segundo teste 48 horas depois do primeiro teste;

3- Terceiro teste 48 horas após o segundo teste;

A partir de quinta-feira (18/11) novas restrições:

Pubs, restaurantes e casas noturnas devem fechar à meia-noite, exceto para hóspedes em hotéis;

Será exigido Certificado Digital da COVID para acesso a cinemas e teatros. O Certificado não será necessário para academias e salões de cabeleireiro;

As autoridades de saúde recomendam que todos voltem a trabalhar de casa, a menos estritamente necessário. A medidas visa reduzir o número de contatos sociais em ambientes de trabalho. 

O governo irlandês estuda também aplicar regras mais rígidas sobre o uso de máscaras em ambientes internos e externos. 

Vale lembrar que, apesar das novas regras, não foram anunciadas restrições em relação à viagens locais ou internacionais 

——-

Mantenha-se informado sobre todos os nossos destinos no Blog da Blue, nossas redes sociais ou diretamente com o seu Consultor Blue. 

Para aproveitar as vantagens da Black Friday Novemblue, solicite a sua consultoria gratuita. 

Vale lembrar que tem desconto especial para totalmente vacinados. Solicite sua consultoria aqui

Cadastre-se na nossa Newsletter

posts relacionados

Giant’s Causeway

Localizado na costa norte da Irlanda do Norte, o Giant’s Causeway é um dos destinos mais fascinantes para estudantes internacionais e intercambistas explorarem durante sua

Leia mais