BLUE NAS REDES

converse com um consultor (11) 3805-5074 Escritórios

16.11.2021

Rodrigo Carvalho - Redator da Blue

ESTUDAR INGLÊS NO CANADÁ: 5 MOTIVOS PARA FAZER INTERCÂMBIO EM VANCOUVER

O New York Times já descreveu Vancouver como a “Manhattan com montanhas, a cidade do futuro, a irmã descolada da América do Norte". 

Localizada na costa oeste do Canadá, Vancouver é cercada por uma natureza de tirar o fôlego, com lagos e montanhas que rendem até algumas comparações com o Rio de Janeiro. 

O Canadá está repleto de oportunidades para intercambistas e Vancouver continua entre os principais destinos para quem quer aprender inglês e experimentar a qualidade de vida de uma cidade de primeiro mundo. 

Com uma enorme diversidade cultural e natureza exuberante, Vancouver foi eleita em 2015 pelo The Economist como a terceira cidade mais habitáveis do planeta. 

Por isso, destacamos no post de hoje, 5 motivos para fazer intercâmbio em Vancouver. 




1. Vancouver está comprometida com um futuro verde e sustentável



Em 2020, a cidade lançou a Iniciativa Green City, patrocinada pelo governo municipal de Vancouver. 

A iniciativa visa reduzir os níveis de desperdício e poluentes e, ao mesmo tempo, fornecer à população maior acesso à água potável, espaços verdes ao redor da cidade e limitar a emissão de carbono. 

O respeito ao meio ambiente não é nenhuma surpresa em Vancouver - a cidade é cercada de áreas verdes, praias e lagos, e o seu Stanley Park é, inclusive, maior que o Central Park de Nova York. 

2. Vancouver se orgulha de sua segurança  e diversidade

Antes de fazer um intercâmbio, uma das maiores preocupações de todo intercambista é a segurança. E, nesse ponto, Vancouver dá um verdadeiro exemplo. 

As taxas de criminalidade na cidade são baixas e crimes violentos São ocorrências raras e isoladas. 

Além disso, Vancouver é extremamente diversa étnica e culturalmente, e os seus residentes costumam tolerância zero para qualquer tipo de discriminação, independente de sua origem, crença ou orientação sexual ou gênero.  

A cidade é um caldeirão de culturas, com vários festivais internacionais, como a celebração persa de Nowruz, o mercado alemão de Natal e o festival do Ano Novo chinês, que movimenta a cidade com comida, apresentações e turistas do mundo inteiro.

3. Vancouver está se tornando um centro de inovação e tecnologia 

De acordo com a Comissão Econômica de Vancouver, a indústria de tecnologia em British Columbia é uma das que mais contribuem para o PIB da província. 

A cidade está repleta de programadores e especialistas em TI (afinal, o Silicon Valley e Seattle ficam ali pertinho), por isso, a procura por profissionais capacitados é uma constante na cidade. 

4. É o lugar perfeito para os amantes da sétima arte



Muitos filmes e séries de TV são filmados no Canadá. É muito comum que Vancouver faça o papel de Nova York e outras cidades em muitas produções americanas. 
Portanto, se você é um apaixonado por cinema, Vancouver oferece uma ampla gama de oportunidades para os interessados em animação, TV, roteiros, direção e produção de filmes. 

5. Alta qualidade no ensino de inglês 

As escolas de inglês de Vancouver são reconhecidas como algumas das melhores do mundo.

A cidade oferece uma grande variedade de cursos renomados, que vão desde escolas de idiomas pequenas e independentes a instituições de ensino reconhecidas nacionalmente. Confira nossa lista de escolas parceiras aqui.

———-

Aproveite as vantagens da Black Friday Novemblue para fechar o seu intercâmbio em Vancouver com condições especiais. 

Solicite sua consultoria gratuita aqui

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR

  • 28.11.2021

    Rodrigo Carvalho -,Redator da Blue

    CANADÁ AMPLIA LISTA DE VACINAS APROVADAS E PASSA A ACEITAR CORONAVAC

    A partir de 30 de novembro de 2021, o Canadá expandirá a lista de vacinas aprovadas para que os viajantes sejam considerados totalmente vacinados. Agora, além da Pfizer-Bio...

    LER MAIS
  • 17.11.2021

    Rodrigo Carvalho - Redator da Blue

    IRLANDA: Novas restrições entram em vigor para conter casos de COVID-19

    Como o recente aumento de casos de Covid-19 em vários países da Europa, o governo da Irlanda decidiu implementar algumas restrições, visando reduzir o risco de uma  quarta ...

    LER MAIS
  • 13.11.2021

    Rodrigo Carvalho - Redator da Blue

    IRLANDA : CORONAVAC ENTRA PARA LISTA DE VACINAS APROVADAS NO PAÍS

    O governo irlandês atualizou na última sexta-feira (12/11), a lista de vacinas válidas para entrada no país. A partir de agora, a Coronavac (Sinovac) também será aceita, sem a necess...

    LER MAIS
FALE CONOSCO