ESTUDAR INGLÊS NO CANADÁ: 5 MOTIVOS PARA FAZER INTERCÂMBIO EM VANCOUVER

Compartilhe

O New York Times já descreveu Vancouver como a “Manhattan com montanhas, a cidade do futuro, a irmã descolada da América do Norte”. 

Localizada na costa oeste do Canadá, Vancouver é cercada por uma natureza de tirar o fôlego, com lagos e montanhas que rendem até algumas comparações com o Rio de Janeiro. 

O Canadá está repleto de oportunidades para intercambistas e Vancouver continua entre os principais destinos para quem quer aprender inglês e experimentar a qualidade de vida de uma cidade de primeiro mundo. 

Com uma enorme diversidade cultural e natureza exuberante, Vancouver foi eleita em 2015 pelo The Economist como a terceira cidade mais habitáveis do planeta. 

Por isso, destacamos no post de hoje, 5 motivos para fazer intercâmbio em Vancouver. 

1. Vancouver está comprometida com um futuro verde e sustentável

Em 2020, a cidade lançou a Iniciativa Green City, patrocinada pelo governo municipal de Vancouver. 

A iniciativa visa reduzir os níveis de desperdício e poluentes e, ao mesmo tempo, fornecer à população maior acesso à água potável, espaços verdes ao redor da cidade e limitar a emissão de carbono. 

O respeito ao meio ambiente não é nenhuma surpresa em Vancouver – a cidade é cercada de áreas verdes, praias e lagos, e o seu Stanley Park é, inclusive, maior que o Central Park de Nova York. 

2. Vancouver se orgulha de sua segurança  e diversidade

Antes de fazer um intercâmbio, uma das maiores preocupações de todo intercambista é a segurança. E, nesse ponto, Vancouver dá um verdadeiro exemplo. 

As taxas de criminalidade na cidade são baixas e crimes violentos São ocorrências raras e isoladas. 

Além disso, Vancouver é extremamente diversa étnica e culturalmente, e os seus residentes costumam tolerância zero para qualquer tipo de discriminação, independente de sua origem, crença ou orientação sexual ou gênero.  

A cidade é um caldeirão de culturas, com vários festivais internacionais, como a celebração persa de Nowruz, o mercado alemão de Natal e o festival do Ano Novo chinês, que movimenta a cidade com comida, apresentações e turistas do mundo inteiro.

3. Vancouver está se tornando um centro de inovação e tecnologia 

De acordo com a Comissão Econômica de Vancouver, a indústria de tecnologia em British Columbia é uma das que mais contribuem para o PIB da província. 

A cidade está repleta de programadores e especialistas em TI (afinal, o Silicon Valley e Seattle ficam ali pertinho), por isso, a procura por profissionais capacitados é uma constante na cidade. 

4. É o lugar perfeito para os amantes da sétima arte

Muitos filmes e séries de TV são filmados no Canadá. É muito comum que Vancouver faça o papel de Nova York e outras cidades em muitas produções americanas. 

Portanto, se você é um apaixonado por cinema, Vancouver oferece uma ampla gama de oportunidades para os interessados em animação, TV, roteiros, direção e produção de filmes. 

5. Alta qualidade no ensino de inglês 

As escolas de inglês de Vancouver são reconhecidas como algumas das melhores do mundo.

A cidade oferece uma grande variedade de cursos renomados, que vão desde escolas de idiomas pequenas e independentes a instituições de ensino reconhecidas nacionalmente. Confira nossa lista de escolas parceiras aqui.

———-

Aproveite as vantagens da Black Friday Novemblue para fechar o seu intercâmbio em Vancouver com condições especiais. 

Solicite sua consultoria gratuita aqui

Cadastre-se na nossa Newsletter

posts relacionados

Giant’s Causeway

Localizado na costa norte da Irlanda do Norte, o Giant’s Causeway é um dos destinos mais fascinantes para estudantes internacionais e intercambistas explorarem durante sua

Leia mais

Ilhas Aran

Localizadas na entrada da Baía de Galway, na costa oeste da Irlanda, as Ilhas Aran consistem em três ilhas rochosas: Inishmore, Inishmaan e Inisheer. Conhecidas

Leia mais

Killarney National Park

O Killarney National Park, localizado no sudoeste da Irlanda, no condado de Kerry, é um verdadeiro tesouro nacional que oferece uma combinação única de lagos

Leia mais