GOOGLE MAPS LANÇA RECURSO PARA EVITAR QUE PASSAGEIROS SE PERCAM NO AEROPORTO

Compartilhe

Se você adora viajar, mas morre de medo de se perder no aeroporto, errar o portão de embarque e não chegar a tempo para o seu voo, seus problemas estão próximos do fim.

É que o Google acaba de lançar uma atualização para Google Maps, que promete facilitar – e muito – o seu deslocamento em aeroportos pelo mundo inteiro.

O sistema de navegação, chamado de “Live View”, já estava disponível para uso ao ar livre e começa, agora, a funcionar também em ambientes fechados. 

A nova tecnologia utiliza Realidade Aumentada (RA) para fornecer instruções e informações de localização em tempo real diretamente na tela do seu smartphone. Ao abrir a câmera, setas sobrepostas sobre a imagem analisarão o “ambiente desconhecido” e indicarão o melhor caminho até o local desejado. 

Imagem: Appleglitz

Isso é possível porque o Google já digitalizou e analisou milhares de imagens de ambientes internos utilizando inteligência artificial. Com isso, muito em breve, será possível reconhecer qualquer aeroporto apenas acionando a câmera do celular.

O Live View poderá leva-lo até os balcões de check-in, portões de embarque, banheiros, caixas eletrônicos, elevadores e escadas rolantes, áreas de retirada de bagagem e até lojas duty-free.

E o melhor é que, caso você aponte o seu celular para o portão errado, o Live View poderá corrigir a informação e indicar o portão correto.

A versão indoor do Live View acaba de ser lançada e o Aeroporto de Zurique foi escolhido como o primeiro do mundo a utilizar o novo recurso. 

.

.

.

Mal podemos esperar para ver essa novidade em todos os aeroportos do planeta!  

Agora que você não vai mais perder o rumo, não perca também a oportunidade de fechar seu intercâmbio com a nossa consultoria gratuita.

Entre em contato com o seu Consultor Blue aqui.

Cadastre-se na nossa Newsletter

posts relacionados

Giant’s Causeway

Localizado na costa norte da Irlanda do Norte, o Giant’s Causeway é um dos destinos mais fascinantes para estudantes internacionais e intercambistas explorarem durante sua

Leia mais