BLUE NAS REDES

converse com um consultor (11) 3805-5074 Escritórios

14.09.2021

Rodrigo Carvalho - Redator da Blue

CANADÁ REABRE FRONTEIRAS PARA VIAJANTES TOTALMENTE VACINADOS

O governo canadense anunciou no último dia 7 de setembro a reabertura de suas fronteiras para todos os viajantes que estejam totalmente vacinados.

Isso significa que todos que possuam um visto canadense válido poderão  entrar no país sem  se submeter a nenhuma restrição, como a necessidade de cumprir quarentena ou fazer um teste COVID-19 8 dias após a chegada.

As fronteiras canadenses já tinham sido abertas a cidadãos norte-americanos e residentes permanentes  totalmente vacinados desde  9 de agosto. A data marcou  a primeira vez que viajantes vindos dos Estados Unidos puderam entrar no Canadá para fins não essenciais desde que foram implementadas restrições rigorosas em março de 2020.

Além disso, crianças com menos de 12 anos de idade também podem entrar no Canadá sem a necessidade de  quarentena, desde que acompanhadas por pais ou tutores totalmente vacinados.

O Canadá considera como "viajantes totalmente vacinados"  aqueles que receberam a segunda dose de uma vacina aceita pelo governo canadense, pelo menos 14 dias antes da data de chegada no país. O certificado deve ser enviado pelo aplicativo ArriveCAN pelo menos 72 horas antes da viagem.

As vacinas actualmente aceitas pelo Canadá incluem Moderna Pfizer-BioNTech, AstraZeneca/COVISHIELD, e Janssen/Johnson & Johnson. Outras vacinas, tais como Sinopharm, Sinovac (Coronavac), e Sputnik V ainda não foram aprovadas pelo governo canadense, mas continuam sendo analisadas pelas autoridades de saúde.

Todos que receberam suas vacinas fora do Canadá devem enviar digitalmente o certificado de vacina em inglês ou francês para o aplicativo ArriveCAN. Outra possibilidade aceita é o envio do certificado em sua língua materna, acompanhada de uma tradução juramentada em inglês ou francês.

Embora não seja necessário permanecer emquarentena, todos os viajantes com mais de 5 anos de idade são ainda obrigados a fazer um teste SARS-CoV-2 antes de chegarem ao Canadá. Este continua a ser um requisito obrigatório para entrar no país, tanto para  vacinados, como para os não vacinados. As companhias aéreas não permitirão embarques de passageiros que não apresentarem um válido do teste.

O teste de COVID deve ser realizado pelo menos 72 horas antes da partida do último voo direto para o Canadá, portanto, passageiros que farão paradas em outros países a caminho do Canadá devem providenciar a realização do teste no local da conexão. 

Embora agora não seja obrigatório que os viajantes totalmente vacinados façam um teste na chegada, o governo canadense confirmou que continuará realizando testes em alguns passageiros selecionados aleatoriamente "para continuar a monitorizar variantes preocupantes no Canadá e a eficácia da vacina".

As autoridades também aconselhaam todos os viajantes a terem um "plano B de quarentena", ou seja, um local para ficar, caso o oficial da imigração entenda que você que não cumpre os requisitos de entrada e que precisa cumprir isolamento após a chegada..

Além de encerrar a quarentena obrigatória para passageiros vacinados, o governo também aumentou o número de aeroportos que poderão receber voos internacionais. São os seguintes:

Calgary (YYC), Edmonton (YEG), Halifax (YHZ), Montreal (YUL), Ottawa (YOW), Quebec (YQB), Toronto (YYZ), Vancouver (YVR), e Winnipeg (YWG). 

------

Comece a planejar o seu intercâmbio no Canadá hoje mesmo. Solicite sua consultoria gratuita com um dos nossos consultores e realize seu planejamento personalizado.

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR

  • 13.10.2021

    Rodrigo Carvalho - Redator da Blue

    Irlanda anuncia aumento do salário mínimo para €10,50 a partir de janeiro

    O Ministro da Empresa, Comércio e Emprego da Irlanda, Leo Varadkar, anunciou ontem (terça-feira, 12 de outubro) o aumento do Salário Mínimo Nacional para € 10,50 por hora. A medida e...

    LER MAIS
  • 07.10.2021

    Rodrigo Carvalho - Redator da Blue

    BRASIL É RETIRADO DA LISTA VERMELHA PARA VIAGENS À INGLATERRA

    Notícia maravilhosa para intercambistas brasileiros! A partir do dia 11 de outubro, brasileiros 100% vacinados poderão sair direto do Brasil sem a necessidade de quarentena no ...

    LER MAIS
  • 06.10.2021

    Rodrigo Carvalho - Redator da Blue

    GOOGLE MAPS LANÇA RECURSO PARA EVITAR QUE PASSAGEIROS SE PERCAM NO AEROPORTO

    Se você adora viajar, mas morre de medo de se perder no aeroporto, errar o portão de embarque e não chegar a tempo para o seu voo, seus problemas estão próximos do fim.É que o Google...

    LER MAIS
FALE CONOSCO