IRLANDA: MUDANÇA DE ESTRATÉGIA NO PLANO DE REABERTURA DO PAÍS. CONFIRA O QUE MUDOU

Compartilhe

A Irlanda anunciou hoje (29/06) novas medidas para reabertura gradual do país. 

A partir de 5 de julho, as seguintes mudanças serão aplicadas:

A capacidade permitida em eventos ao ar livre pode aumentar para um máximo de 200 participantes para a maioria dos estádios e para 500 em locais com capacidade superior a 5.000 pessoas, com medidas de proteção adequadas.

Não deve haver limite no número de pessoas para visitas domiciliares, desde que todas estejam totalmente vacinadas ou tenham tido um caso confirmado de infecção por COVID-19 nos nove meses anteriores.

 De acordo com a recomendação de saúde atual, as famílias não vacinadas já podem receber visitantes de outra família não vacinada.

 Casamentos já programados poderão acontecer com base nas alterações previstas para julho, com 50 convidados autorizados a assistir às recepções com medidas de proteção adequadas. 

O número de pessoas permitido em funerais continua a ser limitado a 50, independentemente do tamanho do local.  

O comparecimento em velórios em casas particulares e em casas funerárias é limitado apenas para a família.  

Reuniões familiares devem obedecer estritamente às recomendações de saúde pública vigentes sobre encontro entre famílias, incluindo visitas e refeições dentro e fora de casa.

 O governo irlandês também enfatizou que as pessoas devem continuar a trabalhar em casa, a menos que seja necessário comparecer pessoalmente.

A surpresa do novo plano é que, ao contrário do que se esperava, atividades indoor (em ambientes fechados), como eventos organizados, retorno de atendimento em bares e restaurantes, atividades físicas em grupo e dança ainda não ainda não poderão acontecer, até que seja implementado um sistema de monitoramento de vacinação ou imunidade.  Esse plano deve ser elaborado pelo governo até 19 de julho, após análise e consulta aos setores relevantes.

Fique por dentro de tudo que acontece nos nossos destinos e aproveite para turbinar o seu planejamento de intercâmbio no Blog da Blue, nossas redes sociais e através da nossa consultoria gratuita aqui. 

Imagem: CorkBeo.ie

Cadastre-se na nossa Newsletter

posts relacionados

Giant’s Causeway

Localizado na costa norte da Irlanda do Norte, o Giant’s Causeway é um dos destinos mais fascinantes para estudantes internacionais e intercambistas explorarem durante sua

Leia mais