BLUE NAS REDES

converse com um consultor (11) 3805-5074 Escritórios

01.06.2021

Rodrigo Carvalho - Redator da Blue

Flexibilização à vista: Organização Mundial da Saúde (OMS) aprova uso emergencial da Coronavac


Foi aprovado nesta terça-feira (01/06) o uso emergencial da vacina Coronavac, fabricada pela Sinovac e produzida no Brasil pelo Instituto Butatan. 


A decisão permitirá  que o imunizante seja distribuído pelo consórcio Covax, que fornece  vacinas para mais de 100 países no mundo. 


A autorização da Coronavac pela OMS é o primeiro passo para que brasileiros vacinados com ela possam entrar na União Europeia, quando o bloco abrir suas fronteiras para brasileiros. 


Vale lembrar que segundo as diretrizes da União Europeia, os países poderão dispensar a necessidade de teste e quarentena para  passageiros totalmente imunizadas com vacinas aprovadas pela OMS. No entanto, o bloco mantém restrições para países onde a pandemia está fora de controle ou existem variantes consideradas mais contagiosas. 


Fonte: Folha de S. Paulo

Imagem: Instituto Butantan (Divulgação)


———

Os nossos destinos estão cada vez mais próximos de reabrir suas portas para brasileiros. 


Antecipe-se! Aproveite as vantagens da promoção de aniversário da Blue e comece a planejar seu intercâmbio agora mesmo. 


Envie uma mensagem para o seu Consultor Blue aqui



VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR

  • 27.07.2021

    Rodrigo Carvalho - Redator da Blue

    IRLANDA: Cuidadores de Idosos e outros profissionais da saúde poderão solicitar visto de trabalho (Descubra se você está na lista).

    Ótima notícia para intercambistas que desejam prolongar a estadia na Irlanda. De acordo com as alterações no sistema de vistos de trabalho anunciado pelo governo,  lar...

    LER MAIS
  • 11.07.2021

    Rodrigo Carvalho - Redator da Blue

    5 LUGARES INCRÍVEIS PARA ACAMPAR NA IRLANDA

    Que a Irlanda é um país de natureza exuberante, repleto de montanhas, lagos e praias incríveis, você provavelmente já sabe. Então, que tal desfrutar de toda essa beleza em um ac...

    LER MAIS
  • 05.07.2021

    Rodrigo Carvalho - Redator da Blue

    DICAS PARA ECONOMIZAR NO SUPERMERCADO DURANTE O INTERCÂMBIO

    As compras no supermercado são uma das principais despesas de um intercambista. Ao contrário do Brasil, onde costumamos fazer compras mensais, na Europa, as idas ao mercado costumam ...

    LER MAIS
FALE CONOSCO