Inglaterra adiciona 12 países à Lista Verde para viagens internacionais

Compartilhe

O governo britânico anunciou no final da semana passada que 12 países foram incluídos na Lista Verde, ou seja, a relação de países para onde é seguro viajar e retornar sem a necessidade de cumprir quarentena. A regra passa a valer a partir do dia 17 de maio. 

Como funciona o sistema de cores:

Devido ao coronavírus, a indústria da aviação sofreu um golpe após o outro com as constantes mudanças nas restrições da Covid.

 Com o objetivo de facilitar o retorno das viagens internacionais, o governo criou um sistema de cores em três níveis para identificar quais países são seguros para viajar.

O sistema consiste em um nível vermelho, laranja e verde e cada camada também identifica quais restrições você deve seguir ao viajar para um país em cada lista.

Quais são as regras para cada nível?

Passageiros vindos de país da lista vermelha nos 10 dias anteriores à viagem para o Reino Unido terá a entrada recusada, a menos que seja um cidadão britânico ou irlandês ou tenha direito de residência no Reino Unido.

Antes de viajar para a Inglaterra, você também deve preencher um formulário de localização de passageiros, fazer um teste Covid e reservar um “pacote de quarentena” em um hotel, que inclui diárias e dois testes de Covid.

Para passageiros que vêm de um país da lista laranja, é necessário fazer um teste Covid antes de viajar, reservar e pagar pelos testes de Covid no segundo e oitavo dia de estadia. Neste caso, a quarentena dura 10 dias e deve ser cumprida em casa ou no endereço informado. 

Se estiver vindo de países na lista verde a partir de 17 de maio, você deve fazer um teste Covid antes de viajar para a Inglaterra, reservar e pagar por um teste de Covid. 

No segundo dia na Inglaterra, você deve realizar e teste Covid, não havendo a necessidade de ficar em quarentena, a menos que o resultado seja positivo.

Veja a lista completa de 12 países e territórios para os quais as pessoas podem viajar na Inglaterra sem a necessidade de quarentena ao retornar:

Portugal

Israel

Cingapura

Austrália

Nova Zelândia

Brunei

Islândia

Gibraltar

Ilhas Malvinas

Ilhas Faroé

Geórgia do Sul e Ilhas Sandwich do Sul

Santa Helena, Tristão da Cunha, Ilha da Ascensão

Saiba tudo que está acontecendo em nossos destinos no Blog da Blue, nossas redes sociais ou diretamente com o seu Consultor Blue

Cadastre-se na nossa Newsletter

posts relacionados

Giant’s Causeway

Localizado na costa norte da Irlanda do Norte, o Giant’s Causeway é um dos destinos mais fascinantes para estudantes internacionais e intercambistas explorarem durante sua

Leia mais

Ilhas Aran

Localizadas na entrada da Baía de Galway, na costa oeste da Irlanda, as Ilhas Aran consistem em três ilhas rochosas: Inishmore, Inishmaan e Inisheer. Conhecidas

Leia mais

Killarney National Park

O Killarney National Park, localizado no sudoeste da Irlanda, no condado de Kerry, é um verdadeiro tesouro nacional que oferece uma combinação única de lagos

Leia mais