ESCRITÓRIO DA IMIGRAÇÃO REABRE PARA ATENDIMENTO PRESENCIAL

Compartilhe

O escritório do Serviço de Naturalização e Imigração Irlandês de Burgh Quay, em Dublin, foi reaberto nesta segunda-feira (10/05) para registros, após fechar suas portas por mais de quatro meses devido a restrições recomendadas pelas autoridades em saúde pública.

O fechamento gerou a suspensão da emissão de vistos, já que fotos e impressões digitais são necessárias para concluir o processo.

O Ministro de Estado para a Reforma Legislativa e Imigração, James Browne, afirmou que o escritório de Dublin priorizará as pessoas cujos agendamentos foram cancelados quando as restrições do Nível 5 foram introduzidas em dezembro.  

Uma equipe da imigração entrará em contato com essas pessoas nos próximos dias para reagendar o comparecimento ao escritório.

Pessoas que precisam se registrar para obter obter o visto podem fazer um agendamento online.  Cidadãos de fora do Espaço Econômico Europeu que desejam permanecer na Irlanda por mais de 90 dias devem se registrar junto às autoridades de imigração.

Estrangeiros que obtiveram permissão válida para permanecer no país no início da pandemia continuam garantidos pela prorrogação da permissão de residência até 20 de setembro deste ano.

Apesar de terem seus vistos renovados desde o fechamento dos escritórios de imigração, algumas pessoas estavam tendo problemas com seus empregadores devido à falta de documentação física.

Lembrando que cidadãos não pertencentes à União Europeia que moram em Dublin e precisam renovar seus vistos podem concluir todo o processo on-line desde julho de 2020. 

Os registros e renovações de visto fora da capital são processados ​​pelo Garda National Immigration Bureau por meio das sedes locais da Garda.

O Serviço Irlandês de Naturalização e Imigração também lançou recentemente um novo serviço de atendimento ao cliente para esclarecer dúvidas mais rapidamente. Acesse os contatos no seguinte link:

Acompanhe todas as atualizações sobre a reabertura em nossos destinos no Blog da Blue, nossas redes sociais ou diretamente com o seu Consultor Blue

Cadastre-se na nossa Newsletter

posts relacionados

Giant’s Causeway

Localizado na costa norte da Irlanda do Norte, o Giant’s Causeway é um dos destinos mais fascinantes para estudantes internacionais e intercambistas explorarem durante sua

Leia mais