Coronavirus: restrições do lockdown nível 5 começam a ser flexibilizadas a partir de hoje

Compartilhe

Depois de mais de três meses em lockdown de nível 5, o governo irlandês começa hoje (12/04) um processo gradual de diminuição das restrições. 

A maior mudança será sobre os limites para locomoção, com as as pessoas podendo viajar  até 20 km dentro de seu próprio condado para fins não essenciais.  O limite anterior era de 5 km

Pessoas de duas famílias podem reunir-se ao ar livre para fins sociais e recreativos, mas isso não inclui encontros em jardins privados, para evitar aglomerações dentro das residências .

A construção de projetos residenciais também também foi liberada, assim como obras em  creches e instalações de ensino infantil.

Pela primeira vez este ano, vai haver uma retomada total das aulas nas escolas, com o retorno de cerca de 300.000 alunos em Transition Year (equivalente ao 1º ano do Ensino Médio) às salas de aula.

Importante: até o fechamento dessa publicação, não existem atualizações  sobre o retorno das escolas de inglês. Seguimos aguardando o posicionamento oficial do MEI (Marketing English in Ireland). 

Com a flexibilização das medidas, mais países estão sendo adicionados à lista de quarentena obrigatória de hotéis, com a adição dos Estados Unidos e vários países como França, Bélgica e Itália.

 O primeiro-ministro irlandês Micheál Martin afirmo que a mudança para adicionar mais países à lista foi baseada em critérios de saúde pública.

 “Fomos informados, no contexto das variantes mais preocupantes, de que adicionar esses países acrescentaria um maior grau de proteção neste momento específico” 

Apesar do cenário mais favorável, as autoridades de saúde pública fizeram um apelo à população para que não baixem a guarda em relação ao vírus, até que a maior parte da população esteja totalmente vacinada. 

 Fonte: RTE

Acompanhe todas as atualizações sobre o coronavirus nos nossos destinos através do Blog da Blue e nossos perfis nas redes sociais. 

Para planejar o seu intercâmbio na Irlanda, agende sua consultoria gratuita e on-line com seu Consultor Blue.  

Cadastre-se na nossa Newsletter

posts relacionados

Giant’s Causeway

Localizado na costa norte da Irlanda do Norte, o Giant’s Causeway é um dos destinos mais fascinantes para estudantes internacionais e intercambistas explorarem durante sua

Leia mais

Ilhas Aran

Localizadas na entrada da Baía de Galway, na costa oeste da Irlanda, as Ilhas Aran consistem em três ilhas rochosas: Inishmore, Inishmaan e Inisheer. Conhecidas

Leia mais

Killarney National Park

O Killarney National Park, localizado no sudoeste da Irlanda, no condado de Kerry, é um verdadeiro tesouro nacional que oferece uma combinação única de lagos

Leia mais