13 motivos para fazer intercâmbio em Valletta – Malta

Compartilhe

Capital do arquipélago mediterrâneo de Malta, Valletta é uma cidade fortificada rica em história. Fundada pelos Cavaleiros de São João em 1600, foi a primeira cidade planejada da Europa e sua construção levou apenas 5 anos para ser concluída.

Valletta é o destino perfeito para quem quer estudar inglês em cenário rico em cultura, arquitetura impressionante e paisagens relaxantes.

No post de hoje, destacamos 13 motivos para fazer intercâmbio em Valletta:

1. Mergulhe na história

Se você se interessa por arquitetura, vai econtrar muitos motivos para se apaixonar por Valletta. A capital está repleta de edifícios históricos e intocados por qualquer traço de modernidade . São palácios incríveis, jardins deslumbrantes, 25 belas igrejas e o maior destaque de de todos: a Co-Catedral de São João, construída pelos Cavaleiros de São João no século XVI.

2. Beba uma cerveja no The Pub

Foto por Almost Ginger

Esse, definitivamente, não é um pub qualquer – é O Pub,  localizado no centro de Valletta. O lendário ator britânico Oliver Reed apreciou sua última cerveja  por lá, infelizmente falecendo no The Pub durante as filmagens de seu último papel, no filme Gladiador. Hoje, o The Pub homenageia a vida do  ator, com recortes de jornais e lembranças nas paredes.

3. Assista à Bateria de Saudação

Considerada a bateria de saudação mais antiga do mundo, essa tradição de 500 anos ainda acontece todos os dias ao meio-dia em ponto. Chegue ao Grand Harbour com um pouco de antecedência, já que sempre acontece uma breve explicação às 11h45 todos os dias, antes do disparo dos canhões. Não acontece  saudação nos feriados , mas você pode acompanhá-la em todos os outros dias do ano.

4. Uma das capitais culturais da Europa

Em 2018, Valletta recebeu o título de Capital Europeia da Cultura. Este prestigioso prémio foi anunciado em 2014 e os malteses souberam preparar como ninguém a capital para esse grande momento. Ao longo daquele ano, uma série de eventos mostraram com orgulhoso as tradições e a cultura maltesas. A cidade é sede de eventos durante o ano inteiro, como o Barroque Music Festival,  festivais de jazz, shows de música pop e muito mais.

5. Desfrute de uma bela vista por €1.00

Foto por Sara Filipe, via instagram

Com apenas € 1, não tem desculpa para não conhecer o elevador Upper Barrakka. O elevador, inaugurado em 2012, transporta até 21 passageiros do Grand Harbour para os Upper Barrakka Gardens. Ele percorre uma distância de 58 metros em apenas 25 segundos! Aberto todos os dias das 7h às 22h, essa é a maneira mais rápida de ir da orla até o centro da cidade.

6. Prestigie a arte local

A arte maltesa pode não ser muito conhecida internacionalmente – mas tem muita coisa para ver em Valletta. Faça uma visita ao Museu Nacional de Belas Artes para conferir uma incrível coleção de pinturas, estátuas e talheres. Os artistas malteses estão bem representados por lá, mas você também pode ver obras de gênios internacionais como Turner, Bierstadt e Ribera. Não deixe de ver as obras do pintor italiano Mattia Preti, que foi cavaleiro da Ordem de Malta, ordenado Papa Urbano VIII

7. Aproveite a vida noturna

Foto por Jaemi Moment, via instagram

A Strait Street ainda é a rua mais famosa de Valletta atualmente, mas já no século XIX e meados do século XX ela já dava o que falar. Naquela época, era o ponto de encontro das forças britânicas e americanas que ocupavam Malta. Ali, tudo acontecia:  música ao vivo, dança, performances, muita bebedeira e “otras cositas más”, de chocar os mais conservadores Você não vai ver tudo isso hoje, mas a rua – que era conhecida como “The Gut” – ainda mantém seus edifícios originais, e você pode encontrar muitos pubs interessantes.

8. Cidade de grandes espetáculos

Construído em 1731 pelos Cavaleiros de Malta, o Manoel Theatre sobreviveu intacto às duas guerras mundiais e serviu como abrigo antiaéreo na Segunda Guerra Mundial. É um dos teatros mais antigos em funcionamento do mundo, e os visitantes podem admirar a decoração original e bem preservada por dentro e por fora. Tem sempre algum espetáculo ótimo em cartaz. Desde ópera a comédias. Vale a pena conferir!

9. Patrimônio histórico tombado pela UNESCO

Valletta é um Patrimônio Mundial da UNESCO  e, quando você a explorar a capital, vai descobrir por quê. Espalhados pela cidade, você pode encontrar mais de 320 monumentos, mostrando a fascinante mistura de civilizações que conquistaram Valletta ao longo de sua longa história. Obras de fenícios, gregos, cartagineses, romanos, bizantinos e árabes. Os Cavaleiros de São João, claro, também deixaram sua marca na cidade, e você pode perceber os efeitos históricos mais recentes ao descobrir o papel essencial que a Valletta desempenhou durante a Segunda Guerra Mundial. É surpreendente, se considerarmos que Valletta tem uma área de apenas 80 hectares. Onde quer que você vá,certamente, vai encontrar um pouco de história.

10. Aprecie a comida!

Foto por Pastizzi Malta, via instagram

Os malteses adoram comer e não é difícil entender o motivo! Em torno de Valletta, você vai encontrar muitos restaurantes e cafés para todos os gostos e bolsos. As especialidades locais, como os bolos pastizzi ou bolos de tâmaras são delícias que você pode encontrar facilmente nas bancas de rua, caso você esteja sem tempo para parar em um restaurante. Mas, nem tudo se limita à comida maltesa. À medida que você se afasta das ruas principais, vai encontrar também muitas opções da cozinha internacional. 

11. Visite um museu


A melhor maneira de escapar do calor do verão maltês é entrar em um museu – e em Valletta, você terá muitas opções. Apesar de ser um país pequeno, Malta uma história longa e encantadora, e existem museus dedicados a cada época histórica. Visite  as Salas de Guerra Lascaris, explore o Palácio dos Grandes Mestres, descubra o Grande Cerco de Malta, conheça a história dos Cavaleiros Hospitalários e aprenda sobre a origem dos  serviços postais de Malta.

12. Compre até cansar!

Você vai encontrar uma grande variedade de lojas em Valletta. Claro, existem muitas lojas famosas, típicas das principais ruas de compra europeias, mas se você gosta de algo mais exclusivo,  muitas lojas podem chamar sua atenção. Peças artesanais, como roupas tricotadas à mão fabricadas na ilha de Gozo, joias de filigrana e rendas de Malta, lojas de chocolates artesanais

, lojas especializadas em produtos de higiene pessoal e muito mais. Se você tiver disposição – e um dinheirinho a mais – com certeza vai achar tudo o que precisa!

13. Admire a cidade vista do mar

Em qualquer lugar em Malta, pode encontrar barcos com festas animadas e passeios por outras ilhas, mas, quem está de passagem por Valletta, não pode perder o passeio de barco pelo Grand Harbour. As melhores vistas da cidade e seus arredores só podem ser apreciadas da água: a vista das cidades-fortalezas de Cospicua, Vittoriosa e Senglea, os monumentos e os riachos charmosos. Tudo com os comentários dos experientes dos guias a bordo. Uma ótima maneira de sentir a cidade e encontrar ainda mais motivos para se mudar para prolongar a estadia em Valletta!

Já pensou poder aprimorar seu inglês nesse paraíso?

Agende seu atendimento online e gratuito com um dos nossos consultores e aproveite a nossa consultoria gratuita!

Cadastre-se na nossa Newsletter

posts relacionados

Giant’s Causeway

Localizado na costa norte da Irlanda do Norte, o Giant’s Causeway é um dos destinos mais fascinantes para estudantes internacionais e intercambistas explorarem durante sua

Leia mais

Ilhas Aran

Localizadas na entrada da Baía de Galway, na costa oeste da Irlanda, as Ilhas Aran consistem em três ilhas rochosas: Inishmore, Inishmaan e Inisheer. Conhecidas

Leia mais

Killarney National Park

O Killarney National Park, localizado no sudoeste da Irlanda, no condado de Kerry, é um verdadeiro tesouro nacional que oferece uma combinação única de lagos

Leia mais