Tudo que você precisa saber para comprar euros para o seu intercâmbio

Compartilhe

Uma das dúvidas mais frequentes da maioria dos intercambistas é sobre a compra de moeda estrangeira. Quanto e como levar, onde comprar, qual a forma mais econômica de adquirir euros e libras, entre outras coisas. 

Pensando nisso, reunimos as dúvidas mais frequentes sobre o assunto respondidas pelos nossos consultores. 

1- Devo comprar euro aos poucos ou tudo de uma vez?

Caso seu planejamento seja a longo prazo, recomendamos comprar euros de forma fracionada. Ex: se a sua viagem for daqui a 10 meses, tente comprar 400 euros neste mês, 500 euros no próximo e assim por diante. 

Lembre-se que você precisará levar em torno de €4500 (3000 de comprovação + 1500 para despesas básicas). Comprar com antecedência é a melhor maneira de se precaver das oscilações do câmbio e não ser surpreendido com um valor exorbitante às vésperas da viagem. 

2- Qual a melhor época para comprar euros?

Não existe uma melhor época para adquirir euros. O melhor momento para começar é assim que fechar a data do seu intercâmbio. 

No entanto, é importante estar atento à cotação e taxas do dia para garantir melhores preços. 

3- Onde comprar euros de forma segura?

Você pode adquirir moeda estrangeira para seu intercâmbio e outras viagens diretamente com a Blue. 

Estamos autorizados pelo Banco Central a atuar como correspondentes cambiais, trabalhando em parceria com algumas das melhores corretoras de câmbio do mercado.

O processo é muito simples e totalmente online!

Acesse este link, faça o seu cadastro e é só seguir os próximos passos. 

Você terá acesso à cotação da moeda escolhida para compra em espécie ou via remessa. 

As compras em espécie serão entregues no endereço escolhido (verifique se existe entrega disponível para o seu endereço). As remessas podem ser transferidas para um banco no exterior. 

Além da facilidade do processo ser todo on-line, você ainda pode comprar em até 12x no cartão de crédito.

4- Como comprar euros?

Em espécie: a maior vantagem de comprar euros em espécie é a taxa de IOF é de 1,1%

Cartão VTM (Visa Travel Money): apesar do valor do IOF ser mais alto (6,68%), a vantagem de comprar euros com um cartão pré-pago é a segurança, já que as operadoras de cartão oferecem seguro em caso de roubo ou perda do cartão. 

Transferência entre banco brasileiro e banco internacional: Você também tem a opção de manter o dinheiro em reais na sua conta brasileira e transferi-lo para um banco internacional através de plataformas de remessa online. As taxas variam entre 2% e 3%. 

5- Seja precavido!

Dica bônus: recomendamos habilitar um cartão de crédito internacional para situações de emergência e imprevistos. Caso você perca o seu cartão pré-pago (VTM), poderá levar em torno de 72h para receber um novo. Portanto, é importante ter uma segunda opção para evitar transtornos!

———-

Lembre-se: Jamais compre euros de pessoas estranhas, principalmente, em ofertas anunciadas nas redes sociais. Geralmente, esses anúncios prometem euros a um câmbio muito atrativo e fora do padrão do mercado. 


DESCONFIE!

Infelizmente, golpes virtuais ainda são muito comuns. Uma boa dica é pedir o recibo da compra dos euros. Toda casa de câmbio oferece recibos, seja em compras em espécie ou transferências para sua conta!

Em caso de dúvida, não hesite em enviar uma mensagem para o seu Consultor Blue. Será sempre um prazer ajudar!

Cadastre-se na nossa Newsletter

posts relacionados

Brighton

Brighton é uma cidade costeira cheia de vida no sul da Inglaterra, conhecida por sua vida cultural animada e pela suas lindas praias de pedras.

Leia mais