Segredos e dicas para economizar em Dublin

Compartilhe

Quem não ama aprender uns truques para facilitar a nossa vida, certo? E quando esses segredos nos ajudam a economizar dinheiro, aí é felicidade total! 

Por isso, hoje, trazemos a primeira parte de uma super lista de dicas e macetes para economizar durante o seu intercâmbio em Dublin. Todas testadas e aprovadas pelos nossos intercambistas Blue!

Vamos lá?!

1.Faça supermercado no Tesco, Lidl ou Aldi

Se você vai fazer intercâmbio de longa duração em Dublin, evite fazer refeições fora de casa com muita frequência, pois, isso pode comprometer o seu orçamento. A melhor maneira de economizar na alimentação é cozinhando sua própria comida. 

Para isso, a Irlanda oferece ótimas redes de supermercado, com preços bem acessíveis. Entre as principais, estão o Tesco, o Lidl e o Aldi. Baixando o aplicativo desses supermercados, você pode até fazer suas compras sem sair de casa e ainda garantir cupons de desconto. 

2. Dê preferência às marcas locais 

Ainda falando de supermercado, é normal procurarmos aquelas marcas mundialmente famosas que já estamos acostumados a comprar no Brasil. Mas, se você quer realmente economizar, experimente marcas que você nunca ouviu falar, principalmente os produtos genuinamente irlandeses. 

Eles costumam ter ótima qualidade e preços bem mais em conta. O mais legal  que as redes de supermercados que citamos acima tem suas próprias marcas. E os produtos não deixam nada a desejar se comparadas ao grandes fabricantes. 

3. Se for comer fora, escolha a hora do almoço

No Brasil, a principal refeição do dia é o almoço, mas na Europa, a hora mais importante do dia é o jantar. 

Por isso, vários restaurantes europeus fazem promoções de almoço, que geralmente incluem uma entrada, um prato principal e uma bebida por um preço bem camarada.  Em muitos pubs, você vai encontrar também um combo baratinho com sopa + sanduíche. Pode até não combinar muito com a nossa noção de almoço, mas com certeza vai matar sua fome em uma situação de emergência. 

4. Tome café em casa 

Dublin, definitivamente, aderiu à cultura do café. A cidade está repleta de cafeterias fofas e aconchegantes em todos os cantos. 

Aí, fica muito fácil cair em tentação e querer tomar um café ou cappuccino todos os dias antes da aula! Mas, isso pode sair bem caro no final do mês. 

Para quem não vive sem um cafezinho, existem muitas opções de café tradicional ou instantâneo e misturas para cappuccino em qualquer supermercado (por preços ridiculamente baixos!). Solte a sua criatividade, crie sua receitinha e tome um café reforçado antes de encarar mais um dia. 

5. Antes de beber no rolê, faça um esquenta em casa

Não dá pra negar que a noite de Dublin pede várias pints de cerveja irlandesa. Mas, infelizmente,  bebidas podem ser muito caras, dependendo do local. Aí que entra o improviso brasileiro…

Tudo bem que nada se compara à emoção de brindar em um pub irlandês, mas, sempre é uma boa ideia comprar bebidas no supermercado e fazer um esquenta antes de sair de casa. Ou como os irlandeses dizem: fazer um “pre-drink”. 

Para você ter uma ideia, pelo preço de uma pint de Guinness, dá pra comprar uma garrafa de vinho no Aldi. Adote essa tática e me agradeça depois!

6. Procure por descontos nas baladas pelas redes sociais

Algumas baladas e pubs fazem promoções relâmpago no Instagram, sorteando vouchers de bebida grátis e oferecendo descontos para aproveitar a noite. Siga os perfis desses lugares para ver se encontra alguma oferta (e ative as notificações para que você fique sabendo das próximas promoções).

7.Chegue mais cedo para evitar cobranças extras

Ninguém quer ser o primeiro a chegar na balada, mas se for economizar alguns euros, até que vale a pena. Alguns estabelecimentos dispensam a cobrança de couvert para quem chega até um determinado horário (geralmente em dias de semana), portanto, fique de olho no perfil do seu lugar favorito e planeje-se para “começar os trabalhos”!

8.Use e abuse do Dublin Bus

O sistema Dublin Bus é barato, prático e tem rotas, praticamente, para qualquer região de Dublin. E, com a sua carteirinha de estudante (Student Leap Card), você tem direito a tarifas ainda mais baratas. Baixe o aplicativo do Dublin Bus para encontrar a parada mais próxima e até mesmo conferir o horário do próximo ônibus.

9. Caminhe sempre que puder

O intercambista raiz é aquele que faz tudo a pé! 

Se você estiver morando dentro dos limites da cidade, não vai ter dificuldade de ir caminhando pra qualquer lugar.  Dublin não é tão grande assim e, embora os ônibus sejam baratos, caminhar é gratuito, né? Partiu malhar as pernas!

Pensa que acabou? Não mesmo!

Logo logo, tem a parte 2 deste post com muito mais dicas, daquelas que só a Consultoria da Blue te conta.

Ainda não está sendo atendido por um dos nossos especialistas? Solicite sua consultoria gratuita e comece já o seu planejamento!

Solicite seu orçamento.

Escolha quem fala a sua língua!

Preencha o formulário ao lado e planeje gratuitamente seu intercâmbio com nossos consultores

Cadastre-se na nossa Newsletter

posts relacionados