Ótimas notícias vindas da Ilha Esmeralda!
Todas as pessoas vacinadas que chegarem à Irlanda estarão isentas da atual quarentena obrigatória em um hotel.
Segundo o ministro da Saúde Stephen Donnelly, serão redigidos e assinados nos próximos dias os regulamentos para que a quarentena de pessoas totalmente vacinadas seja cumprida em casa.
As embaixadas da União Europeia já haviam deixado claras as suas críticas ao sistema de quarentena. A eles, juntou-se a Comissão Europeia, que entrou em contato as autoridades irlandesas para entender os critérios utilizados para designar os países da lista e discutir “algumas preocupações em relação aos princípios gerais do direito da União Europeia, principalmente a proporcionalidade e a não discriminação”.
Em entrevista ao programa Prime Time da RTÉ, o Ministro da Saúde disse que “não se desculparia” com Comissão Europeia ou com embaixador italiano na Irlanda pela introdução da quarentena obrigatória em hotéis e que está “confiante” de que a mudança está em conformidade com as leis da União Europeia.
Além de isentar as pessoas totalmente vacinadas de ficarem em quarentena obrigatória em hotéis, a isenção também é válida para os esportes de elite e atletas profissionais que chegam ao país.
Os hotéis estão trabalhando com capacidade extra e o sistema de reservas reabriu desde a noite de ontem para quem chega a partir de sábado.
Segundo Donnelly 18 casos de Covid foram identificados desde a implementação do sistema de quarentena em hotéis, incluindo quatro prováveis variantes.
Para mais informações sobre o combate ao coronavirus nos nossos destinos, acompanhe o Blog da Blue, nossos perfis nas redes sociais ou converse diretamente com o seu Consultor Blue.