ETIAS: após mudança, visto eletrônico europeu entrará em vigor apenas em 2024

Compartilhe

De acordo com informações divulgadas pelo site de Migração e Assuntos Internos da Comissão Europeia, a implementação do Etias, um sistema de autorização de entrada para países europeus, foi adiada de novembro de 2023 para o ano de 2024.

Em uma seção de perguntas e respostas sobre o Etias, o portal afirma que o European Travel Information and Authorisation System (Etias) deverá estar operacional em 2024. 

Anteriormente, a Comissão Europeia havia estabelecido o prazo de novembro de 2023.

O QUE É O ETIAS?

O Etias, sigla para Sistema Eletrônico Europeu para Autorização de Viagem, será um novo requisito para turistas que desejam entrar no Espaço Schengen. Isso significa que, no futuro, brasileiros e cidadãos de outros países terão que obter o Etias antes de viajar para a Europa.

O Etias será necessário para cidadãos de países que atualmente não exigem visto para entrar na Europa. Diferentemente de um visto, o Etias será uma autorização, um documento mais simples e conveniente de se obter.

Inicialmente, a taxa de emissão do Etias está estipulada em 7 euros. Além disso, é importante destacar que o Etias não substituirá o visto em todos os casos, pois existem algumas categorias específicas, como trabalho e estudos, em que será necessário solicitar um visto adicional, mesmo possuindo o Etias.

Acompanhe as atualizações sobre todos os nossos destinos no Blog da Blue e em nossas redes sociais. 

Para agendar sua consultoria gratuita e começar a planejar seu intercâmbio, clique aqui

Solicite seu orçamento.

Escolha quem fala a sua língua!

Preencha o formulário ao lado e planeje gratuitamente seu intercâmbio com nossos consultores

Cadastre-se na nossa Newsletter

posts relacionados