Descubra Londres a pé: Tower Bridge a Westminster Bridge

Compartilhe

Todo intercambista sabe que a melhor maneira de explorar uma cidade europeia é fazendo um passeio a pé. E como Londres não foge à regra, hoje temos uma dica de roteiro incrível para você conhecer a capital inglesa de um ângulo bem pessoal.


Oficialmente conhecido como “Queen’s Walk” (Caminhada da Rainha), o trajeto se estende ao longo do rio Tamisa por 4 km.


Importante: Antes de começar, tenha em mente que a caminhada pode levar algumas horas. Tudo vai depender do que você pretende fazer durante o passeio e de quantas paradinhas você vai dar no meio do caminho.
Não importa a época do ano, com certeza, você vai encontrar algo que chame sua atenção. Por isso, destacamos os quinze melhores lugares para conhecer ao longo da “Queen’s Walk”.após o lockdown.

Tower Bridge

Porque? Porque  é a ponte mais icônica de Londres e é onde começa oficialmente a nossa caminhada pela capital inglesa.

Às vezes, chamada por engano de “London Bridge” (que é uma ponte muito mais simples ao longo do rio Tâmisa), a Tower Bridge se estende majestosamente pela água e é uma atração à parte. Visite a parte interior e aventure-se pela passarela superior para saber mais sobre a história dessa ponte tão amada pelos londrinos. Você pode atravessar a passarela inferior da Tower Bridge para cruzar o rio Tâmisa, mas antes dê uma olhada no site para descobrir os horários que a ponte se levanta para dar passagem aos grandes navios. É um espetáculo e tanto assistit como a pista de repente se divide ao meio para se abrir!

Borough Market, Londres

Porque? Porque este é um dos mais famosos mercados de Londres e você vai querer experimentar de tudo.

Localizado a 10 minutos a pé da Estação London Bridge em Bankside, esta é uma daquelas áreas que você não pode deixar de conhecer. O mercado existe no local desde 1851, passando sempre por algumas transformações e hoje, é um dos lugares mais ecléticos quando assunto é comida. Lá, você vai encontrar a culinária do mundo inteiro.

O local fica aberto de segunda a sábad e, no periodo natalino, abre também aos domingos.

Dica Blue: visite as barracas montadas sob as torres da Catedral de Southwark. Essa área também está repleta de cafés e restaurantes com comidinha caseira. Vale a pena conferir.

Catedral de Southwark, Londres

Porque? Porque tem sido um local de manifestação de fé há mais de 1000 anos.

Tornou-se uma Catedral em 1905, mas já era um local dedicado à fé muitos séculos antes. Vale a pena visitar esse edifício de estilo gótico para um momento de contemplação e paz interior. Um fato curioso é que a  Catedral de Southwark costumava ter um morador ilustre, o gato Doorkins Magnificat, que foi adotado em 2008 e se tornou uma atração turística e praticamente uma celebridade. Infelizmente, o gatinho morreu em setembro de 2020. Tadinho!

The Golden Hinde

Porque? Porque onde mais você encontraria uma embarcação do século XV no meio de uma cidade?

Ancorado nada discretamente na doca de St Mary Overie, o navio do tipo galeão conhecido como Golden Hinde já navegou em alto mar capitaneado por Sir Francis Drake quando ele navegava pelos sete mares entre 1577 e 1580. Atualmente, os visitantes podem embarcar e sentir o gostinho de como eram as grandes navegações séculos atrás. É possível, inclusive, fazer uma reserva para passar uma noite no navio. Se isso não faz o seu estilo, também dá pra aproveitar o entardecer com música ao vivo e poesia..

The Anchor Pub

Porque? Porque você não vai perder a chance de experimentar uma pint em um pub inglês  cheio de história, né?.

Facinho de encontrar pelas janelas e portas vermelhas, esse marco histórico  construído em 1615 foi o lugar onde o parlamentar Samuel Pepys viu o Grande Incêndio de Londres tomar conta da cidade em 1666. O ambiente é uma verdadeira viagem ao passado: lareiras antigas de tijolos, vigas de carvalho e chão de tábuas com direito àqueles rangidos que vão fazer você se sentir em um filme sobre a Idade Média!

Shakespeare’s Globe Theatre

Porque? Porque é uma réplica do teatro Globe original, onde muitas das peças de Shakespeare foram apresentadas pela primeira vez.

O atual Shakespeare’s Globe foi inaugurado em 1997. Localizado a apenas uma rua do original, é quase uma réplica completa.  Faça o tour e aprenda sobre a vida de Shakespeare e a história que cerca o edifíci. Ou, melhor ainda: garanta seu ingresso para assistir a uma peça de teatro e treinar o seu listening no sotaque britânico.

Tate Modern

Porque? Porque a entrada é gratuita e o museu está repleto de muita arte moderna para admirar.

Instalado dentro da antiga Bankside Power Station, o Tate Modern é uma parada obrigatória para quem é fã da arte moderna. Apenas exposições especiais cobram ingresso. Explore lentamente as galerias do segundo ao quarto andare termine o passeio no último andar, de  onde você pode desfrutar de uma das vistas panorâmicas mais bonitas de Londres

The Millennium Footbridge

Porque? Porque está localizado na área externa do Tate Modern e liga o Southbank à cidade de Londres através da Saint Paul’s Cathedral.

Vale a pena fazer esse leve desvio na Queen’s Walk para passar pela Millennium Footbridge, com seu design ultramoderno, proporcionando uma vista privilegiada da fachada da Saint Paul’s Cathedral.

Oxo Tower

Porque? Porque está cheia de lojas de estilistas independentes e tem um ótimo restaurante na cobertura.

Construído no início dos anos 1900 como sede da estação de energia elétrica que abastecia os Correios, depois comprado em 1920 pela empresa OXO e, por fim, abandonado, o edifício é hoje um espaço para artistas, restaurantes, cafés e exposições.

Não deixe de ir até o restaurante da cobertura para se deliciar com  um almoço ou jantar no com vista para o rio Tâmisa, Saint Paul’s Cathedral e muito mais. À noite, você consegue identificar de longe o icônico logotipo da OXO iluminado em neon vermelho. Impossível deixar esse lugarzinho maravilhoso passar batido na sua Queen’s Walk!!

Gabriel’s Wharf

Porque? Porque é um cantinho repleto de lojinhas e restaurantes exclusivos em um ambiente agradável ao ar livre.

Faça uma paradinha para tomar um drink em um dos bares ou cafés situados em Gabriel’s Wharf e passeie pelas lojinhas, que vendem desde roupas a artesanato  peças de cerâmicas, joias a produtos vintage.

The National Theatre

Porque? Porque tem sido o centro do teatro inglês desde a sua inauguração em 1976.

A estrutura do Teatro Nacional chama atenção por sua estética séria, devido ao cinza do concreto, mas o que se passa lá dentro é pura arte. Você pode fazer uma visita por conta própria, reservar um tour pelo teatro ou ainda assistir a várias peças durante seu intercâmbio em Londres. Em uma semana, muitas produções diferentes ficam em cartaz. Visite também a livraria, cheia de souvenirs exclusivos ou pare para uma pausa para um cappuccino em um dos cafés ou pubs do edifíco.

The Royal Festival Hall

Porque? Porque este é o principal local dedicao à música de Londres localizado dentro do complexo Southbank Centre.

Inaugurado em 1951, o Royal Festival Hall é uma das principais casas de shows e eventos do mundo, recebendo os mais variados públicos de todos os cantos do planeta. Grandes artistas já passaram por lá, como Pink Floyd, David Bowie, Jimi Hendrix, JK Rowling, Joyce Grenfell e Benjamin Britten, só para citar alguns.

The Coca-Cola London Eye

Porque? Porque é oferece uma das vistas aéreas mais espetaculares de Londres.

Faça um passeio de 30 minutos a bordo de uma das 32 cápsulas para admirar Londres de um ângulo que você jamais vai esquecer. Um alerta: as filas costumam ser enormes, então reserve online antes de chegar para evitar transtornos.

A área ao redor da London Eye também também recebe muitos artistas de rua com talentos incríveis: artistas circenses, músicos, estátuas vivas, dançarinos! Aproveite o gramado para se sentar e observar as pessoas aproveitando o melhor do coração de Southbank.

London County Hall

Porque? Porque é a casa do London Aquarium, London Dungeon e do London Marriott Hotel.

No London Sealife Centre, você vai encontrar todos os tipos de animais aquáticos. Mas se você preferir algo mais macabro – e for corajoso, claro – faça um tour interativo no London Dungeon e descubra a história de alguns dos personagens mais horripilantes de Londres.

Para acalnar depois de toda essa agitação no melhor estilo inglês, a pedida é tomar um chá da tarde no London Marriott Hotel County Hall.  No cardápio, uma grande variedade de sanduíches , scones com geléia e creme e uma seleção de sobremesas de comer rezando!

Westminster Bridge, Londres

Porque? Porque é o ponto final da Queen’s Walk e leva às Casas do Parlamento.

Construída em 1738, essa ponte destinada ao tráfego de veículos e pedestres liga a área de Lambeth a Westminster. A partir desse ponto, você vai ter uma vista fantástica do outro lado do rio até as Casas do Parlamento e o Big Ben.

Para mergulhar na história da coroa britânica, faça um tour pelo Palácio de Westminster. No século 11, um palácio real foi erguido neste mesmo local para os reis da Inglaterra. Um incÊndio destruiu grande parte do complexo em 1512. Mais tarde, foi reconstruído e usado como sede do Parlamento. Atualmente, a estrutura permanece exatamente como era há séculos atrás.Simplesmente fascinante!

Se em poucas horas, é possível mergulhar em tanta história e cultura, imagina o que você pode descobrir em um intercâmbio de 1, 3 ou 6 meses?

Solicite sua consultoria online e gratuita e comece a tirar esse sonho do papel. Entre em contato com o seu Consultor Blue aqui.

Cadastre-se na nossa Newsletter

posts relacionados