Futuros intercambistas que pretendem estudar na Inglaterra terão que esperar um pouco mais para concretizar seus planos.
Isso porque o governo britânico proibiu as chegadas internacionais de toda a América do Sul, bem como de Portugal, Panamá e Cabo Verde, por causa das preocupações com a disseminação de uma nova variante da Covid-19. As novas restrições entraram em vigor às 4 da manhã desta sexta-feira (dia 15/01/2021.
A variante brasileira foi anunciada pela primeira vez na última segunda-feira depois que autoridades sanitárias japonesas identificaram quatro passageiros chegando a Tóquio do Amazonas como transportadores.
Enquanto os cientistas ainda não sabem se a nova variante é mais transmissível que outras , ou se será mais resistente a novas vacinas, o primeiro-ministro britânico Boris Johnson confirmou a proibição de vôos seria imposta, afirmando a um comitê interpartidário parlamentar: “Estamos estabelecendo medidas extras para garantir que as passageiros vindos do Brasil sejam controladas: e de fato impedindo a entrada de pessoas vindas do Brasil”.
As autoridades brasileiras já haviam proibiram vôos vindos do Reino Unido, anunciando sua decisão no mês passado, após uma nova mutação da Covid-19 ter sido descoberta no sudeste da Inglaterra. Com isso, não há vôos diretos do Brasil para o Reino Unido, embora exista a possibilidade de chegar ao destino transitando por outros países.
Quanto às escolas de inglês, visando se manterem alinhadas com as atuais regras de lockdown na Inglaterra e para garantir a segurança dos alunos, muitas passaram a oferecer online desde o dia 4 de janeiro de 2021.
As aulas presenciais serão retomadas de acordo com o parecer oficial do governo, que será revisado em meados de fevereiro no Reino Unido.
Para maiores informações, fique ligado em todas as nossas redes sociais ou tire suas dúvidas diretamente com o seu Consultor Blue.
Fonte: The Telegraph