Boa notícia para intercambistas na Irlanda: as viagens internacionais para determinados países da Europa ficarão mais fáceis nos próximos dias. Pelo menos, é o que se espera após o governo irlandês anunciar que testes de Covid-19 serão realizados no Aeroporto de Dublin.
O Parlamento viabilizou a instalação de um centro de testagem privado dentro do aeroporto e definiu que:
A partir de 29 de novembro, passageiros vindos de países da “Lista Vermelha” da União Europeia não precisarão cumprir o isolamento de 14 dias, caso testem negativo para coronavirus.
Da mesma forma, quem testar negativo ao embarcar de aeroportos da Irlanda também poderá viajar para regiões classificadas como “laranja” no sistema de classificação da União Europeia sem a necessidade de quarentena.
A regra é valida apenas se os outros países e regiões da União Europeia também adotarem essas disposições. Vale lembrar que a própria Irlanda ocupa a Lista Vermelha e o governo continua a desaconselhar viagens ao exterior.
Além do aeroporto de Dublin, dois centros de testagem serão abertos nos aeroportos de Cork e Shannon nesta quinta-feira.
Mantenha-se sempre bem informado sobre a crise do coronavírus em todos os nossos destinos através das redes sociais e Blog da Blue.