Como o recente aumento de casos de Covid-19 em vários países da Europa, o governo da Irlanda decidiu implementar algumas restrições, visando reduzir o risco de uma quarta onda de contaminações no país.
Em um discurso na noite de ontem (16/11), o primeiro-ministro irlandês Micheal Martin anunciou as novas medidas que entrarão em vigor antes do final da semana.
Confira o que entrou em vigor nesta terça-feira (16/11):
Contatos que moram na mesma residência de uma pessoa que testou positivo para Covid-19 (incluindo crianças), devem restringir seus movimentos até obter três resultados negativos em um teste de antígeno no prazo de 5 dias. Restringir seus movimentos significa evitar interações sociais e permanecer em casa o máximo possível.
Segundo recomendação do HSE, os três testes de antígenos devem ser realizados na seguinte ordem:
1- Primeiro teste no Dia 1;
2- Segundo teste 48 horas depois do primeiro teste;
3- Terceiro teste 48 horas após o segundo teste;
A partir de quinta-feira (18/11) novas restrições:
Pubs, restaurantes e casas noturnas devem fechar à meia-noite, exceto para hóspedes em hotéis;
Será exigido Certificado Digital da COVID para acesso a cinemas e teatros. O Certificado não será necessário para academias e salões de cabeleireiro;
As autoridades de saúde recomendam que todos voltem a trabalhar de casa, a menos estritamente necessário. A medidas visa reduzir o número de contatos sociais em ambientes de trabalho.
O governo irlandês estuda também aplicar regras mais rígidas sobre o uso de máscaras em ambientes internos e externos.
Vale lembrar que, apesar das novas regras, não foram anunciadas restrições em relação à viagens locais ou internacionais
——-
Mantenha-se informado sobre todos os nossos destinos no Blog da Blue, nossas redes sociais ou diretamente com o seu Consultor Blue.
Para aproveitar as vantagens da Black Friday Novemblue, solicite a sua consultoria gratuita.
Vale lembrar que tem desconto especial para totalmente vacinados. Solicite sua consultoria aqui.