O Ministro da Saúde da Irlanda, Stephen Donnelly, decretou hoje (25/09) o fim da quarentena obrigatória em hotéis.
A decisão é baseada nas orientações mais recentes emitidas pelas autoridades de Saúde Pública.
O sistema de quarentena obrigatória em hotéis já havia sido reduzido gradualmente, à medida que vários países foram retirados da lista de destinos de alto risco.
Vale destacar, ainda, que a decisão também se deve ao sucesso da campanha de vacinação na Irlanda e a evolução do combate à pandemia em nível internacional.
Apesar do fim da obrigatoriedade de quarentena em hotéis, passageiros que chegam à Irlanda ainda devem cumprir protocolos de viagem, conforme o grupo em que estão enquadrados:
Para totalmente vacinados:
Apresentar comprovante de vacinação com uma vacina aceita pela Irlanda, o que inclui a Pfizer, Astrazeneca, Moderna e Janssen.
Entende-se por “totalmente vacinados” aqueles que receberam a segunda de uma vacina válida (ou 1 dose, nas vacinas de dose única) há pelo menos 15 dias antes do embarque.
Para não-vacinados (ou vacinados com imunizante não aceito na Irlanda; ou sem comprovante de recuperação da COVID):
Teste PCR pré-viagem
Quarentena domiciliar completa;
Formulário de localização de passageiros preenchido antes de sua chegada à Irlanda;
É preciso ainda realizar um novo teste PCR no 5º dia de estadia na Irlanda.
Sendo assim, fica esclarecida uma das maiores dúvidas dos viajantes brasileiros. Pessoas vacinadas com a Coronavac podem embarcar, mas precisarão preencher o formulário de localização de passageiros, apresentar um teste PCR negativo *antes do embarque e 5 dias após o desembarque* e cumprir auto isolamento em seu local de hospedagem.
Uma avalanche de boas notícias nesta semana!
Solicite sua consultoria gratuita e comece o seu planejamento para a Irlanda hoje mesmo.