5 LUGARES INCRÍVEIS PARA ACAMPAR NA IRLANDA

Compartilhe

Que a Irlanda é um país de natureza exuberante, repleto de montanhas, lagos e praias incríveis, você provavelmente já sabe. 

Então, que tal desfrutar de toda essa beleza em um acampamento? Além de ser uma opção de lazer vem mais barata do que uma noite em um hotel, você vai ficar bem mais próximo da natureza e viver momentos que vai guardar pra sempre na memória. 

Existem acampamentos para todos os gostos, desde áreas de camping mais selvagens e  longe da civilização, até opções mais luxuosas, com chalés totalmente mobiliados. 

A Irlanda oferece uma infinidade de cenários cinematográficos para camping, que além de bem estruturados, são seguros e livres de animais selvagens que possam causar algum susto noturno! 

Então, aqui vão as nossas 5 sugestões de acampamentos perfeitos para conhecer durante o seu intercâmbio. 

Eagle Point Camping, Cork

Quem curte caiaque, barco à vela e windsurf vai adorar o Eagle Point Camping. Localizado em Ballylickey, no condado de Cork, mais precisamente na península de Eagle Point, o acampamento é cercado de água e disponibiliza barcos e caiaques para aluguel. O acampamento ocupa uma grande área, onde você pode armar barracas ou montar seu trailer ou motorhome, com belas vistas da Baía de Bantry. E o melhor: chuveiros e internet são gratuitos, e lavanderia também.

 Ideal para: esportes aquáticos

Reservatório Ben Crom, Down

Se você é do tipo aventureiro e já está acostumado a acampar, as Montanhas Mourne são a opção perfeita pra você.  No topo dessa faixa escarpada de picos, você vai encontrar a Shelter Stone, um conjunto de plataformas rochosas, com espaço para um pequeno número de pessoas.  

Há muito tempo, o local tem se tornado o queridinho dos entusiastas de acampamento selvagem e por um bom motivo: você já começa o dia com vistas deslumbrantes do reservatório e das montanhas Mourne ao redor.  

Se você preferir armar uma barraca, vale a pena procurar um espaço ​​na cabeceira do reservatório de Ben Crom.  

Para mais informações sobre locais de acampamento, acesse o site das Montanhas Mourne.

 Ideal para: aventureiros de montanha. 

Portsalon Luxury Camping, Donegal

Para quem prefere um pouco mais de conforto, isso o Portsalon Luxury Camping tem de sobra.  Primeiro, você vai dormir em uma tenda totalmente mobiliada, completa com cama king-size, fogão a lenha, tapetes e móveis de madeira.  

A estrutura conta ainda com banheiro e cozinha de uso comum, e os proprietários oferecem aos hóspedes produtos orgânicos e ovos caipiras cultivados na propriedade.  Os cinco chalés tem vista espetacular para o  Lago Swilly, a Baía de Mulroy, a montanha Knockalla e a Península de Inishowen.  

Quer mais?  A Baía de Ballymastocker em Lough Swilly – uma das melhores praias da Irlanda – é super acessível do local.

 Ideal para: fins de semana românticos 

Pure Camping, Clare 

Situado no lado sul da Península de Loop Head na Wild Atlantic Way, o Pure Camping é um acampamento ecológico, que usa água da chuva aquecida por energia solar, banheiros secos e sauna ecológica .  

O acampamento oferece de tudo, desde barracas de camping a chalés mobiliados e já ganhou vários prêmios, incluindo o Prêmio Gold Standard da Ecotourism Ireland.  Sua localização também é privilegiada – paisagens espetaculares, com direito a céu estrelado 

e atividades nas proximidades, como trilhas,  

ciclismo e canoagem. 

 Ideal para: Eco lovers 

Baginbun Beach, Wexford

Curte um mergulho matinal ao acordar?  Então, recomendamos fortemente uma noite sob as estrelas na Praia Baginbun, a cerca de 15 minutos de carro de Hook Head, no condado de Wexford.  

Acessada por uma pequena estrada nos arredores de Feathard, a praia é perfeita para  relaxar, assistir ao pôr do sol e desfrutar da beleza da península de Hook. 

Baginbun também é um ótimo local para nadar, embora o mar possa ser um pouco imprevisível. Entre na água com cuidado e fique atento à correnteza e às ondas.

 Ideal para: um bom mergulho 

Gostou das dicas? Agora, é só preparar a sua barraca, alguns lanchinhos e o repelente e partir para a sua aventura. 

Ainda não está na Irlanda? Solicite a sua consultoria gratuita com o Team Blue e comece o seu planejamento hoje mesmo. 

Cadastre-se na nossa Newsletter

posts relacionados