Malta será um dos países que aceitara a entrada de viajantes vacinados.
O país lançou um sistema de remunerações para turistas que visitarem a ilha. Isso mesmo: você pode receber para viajar!
As ilhas maltesas dependem fortemente do turismo para movimentar a economia e pretende atrair de volta os turistas com a promessa de até 200 euros para custear hospedagens de três noites ou mais.
Viajantes que ficarem nos hotéis cinco estrelas incluídos no programa receberão da Autoridade de Turismo de Malta a quantia de 100 euros para o custo da sua estadia. O hotel, por sua vez, vai custear o mesmo montante, o que equivale a 200 euros de desconto no total.
Os hóspedes de hotéis quatro estrelas receberão um total de 150 euros de desconto, enquanto quem se hospedar em hotéis três estrelas receberá um incentivo de 100 euros.
Aqueles preferirem a ilha de Gozo, a 25 minutos da costa de Malta por ferry boat, receberão um desconto extra de 10% na reserva.
“O sistema visa colocar os hotéis de Malta numa posição muito competitiva à medida que o turismo internacional recomeça”, disse o ministro do turismo Clayton Bartolo à Reuters.
A Autoridade de Turismo de Malta destinou 3,5 milhões de euros ao sistema e espera atrair 35.000 visitantes através dele.
Malta é o segundo país da Europa em termos da rapidez na implementação da vacinação, com 54,58 doses aplicadas a cada 100 pessoas até o momento.
Para se candidatar ao programa, os passageiros terão de apresentar um cartão de vacinação comprovando que já recebeu as duas doses da vacina.
Tolene Van Der Merwe, diretora para o Reino Unido e Irlanda da Autoridade de Turismo de Malta, afirmou:
“O povo de Malta está ansioso pelo retorno de turistas que amam o nosso sol, cultura, comida e espírito caloroso ano após ano”.
Saiba como participar do programa de turismo remunerado de Malta, clicando aqui.
Quer fazer intercâmbio em Malta? Agende seu atendimento gratuito com o seu Consultor Blue e comece o seu planejamento!