CORONAVÍRUS: REINO UNIDO CRIA BOLHAS DE APOIO PARA COMBATER A SOLIDÃO NA QUARENTENA

Compartilhe

Na Europa, o Dia dos Namorados já passou, afinal, o Valentine’s Day é comemorado no dia 14 de fevereiro. Mas os solteiros e solteiras do Reino Unido que estão se sentindo solitários na quarentena terão um bom motivo pra comemorar a partir de amanhã.

O primeiro-ministro britânico Boris Johnson anunciou que as pessoas poderão escolher outra casa para frequentar e o local escolhido será a sua “bolha de apoio”. A ação faz parte do novo pacote de medidas de relaxamento do lockdown no Reino Unido e visa ajudar a população a combater a solidão em tempos de distanciamento social.

As bolhas de apoio são exclusivas, ou seja, não será permitido alternar entre casas diferentes. Membros da mesma bolha poderão interagir entre si, sem a necessidade de manter a distância de 2 metros. Um dos integrantes da bolha deve ser, necessariamente solteiro(a) ou pai/mãe solteiro(a) com um filho menor de 18 anos.   

Caso algum membro da bolha de apoio desenvolva sintomas da COVD-19, todos os residentes da bolha precisarão seguir as recomendações de higiene e isolamento social.

Parece filme de ficção científica, mas, é apenas o mundo atual se adaptando a uma nova realidade. Com as bolhas de apoio, o Reino Unido mostra que cuidar de seu povo em todas as esferas da vida é uma prioridade.    

Como é importante ter pessoas especiais à nossa volta para o bem da nossa saúde física e mental, né?

Pensando nisso, deixo você com as palavras de Roberto Frejat: “Desejo que você tenha a quem amar. E quando estiver bem cansado, ainda exista amor pra recomeçar”

Até a próxima!

Cadastre-se na nossa Newsletter

posts relacionados