Sliema

Sliema é uma cidade costeira situada no nordeste de Malta, adjacente a St. Julians. Já foi o lar da aristocracia de Malta e hoje tornou-se uma grande área comercial, muito popular para compras, bares, cafés, restaurantes e hotéis.

A cidade recebeu o mesmo  nome de uma capela dedicada a Nossa Senhora do Mar (ou Stella Maris), construída em 1855, que serviu de ponto de referência para os pescadores que habitavam a área. O nome está ligado às palavras iniciais da oração de Nossa Senhora, que em maltês são "Sliem Għalik Marija". Sliem é a palavra maltesa que significa paz ou serenidade. É uma cidade residencial grande, com uma população de cerca de 15.000 habitantes; abriga também um número significativo de intercambistas.

Sliema já foi uma vila de pescadores tranquila e uma espécie de refúgio de verão que hospedava os residentes mais ricos de Valletta. No século XIX, começou o real desenvolvimento de Sliema, que rapidamente se transformou em uma área residencial, ao lado de St. Julians. Elegantes vilas e casas da cidade, bem como muitos edifícios vitorianos, foram construídos pelos britânicos ao longo da avenida com vista para a costa rochosa.

Logo, o povo de Sliema entendeu o potencial turístico da região e, assim, começou um boom de construção que mudou toda a paisagem. Sliema se tornou o primeiro destino turístico em Malta, e sua importância ainda permanece a mesma. Atualmente, restam apenas algumas casas vitorianas e art nouveau; as demais foram substituídas por modernos blocos de apartamentos, estabelecimentos comerciais e hotéis.

De um lado, o ponto mas alto de Sliema oferece vistas espetaculares de Valletta e, do outro lado, há vistas deslumbrantes do mar. O passeio que se estende por alguns quilômetros é ideal para longas caminhadas ou corridas. Mas fique tranquilo, ao longo do caminho, tmbém existem bancos para relaxar e socializardurante as noites quentes de verão. O litoral de Sliema também possui o Jardim da Independência, com um playground, além de duas fortificações: uma torre De Redin construída no século XVII para proteger as ilhas contra ataques marítimos; e outra torre que foi construída pelos britânicos em estilo neogótico na década de 1880.

Escolas Conveniadas

Clique sobre a marca desejada para saber mais

Vamos explorar essa cidade?

FALE CONOSCO