Pembroke

Pembroke é uma pequena cidade que faz fronteira com Swieqi, Naxxar e St Julians.  Tem uma área de 2,3 km² e fica a apenas 6 km de Valletta. A cidade recebeu esse nome em homenagem ao 12º Conde de Pembroke, Secretário de Guerra britânico em 1859. Seu brasão reflete a forte ligação com os militares: duas espadas de ouro cruzadas  cercadas pelas 13 torres de vigilância construídas pelo grão-mestre De Redin, sobre um fundo vermelho.

As origens de Pembroke remontam aos  tempos dos Cavaleiros, que construíram duas Torres de Vigilância  na costa para defender o Grande Porto. Porém,  a decisão de transformar a cidade em um grande forte foi dos colonizadores britânicos. O primeiro quartel foi construído entre 1859 e 1862 e recebeu o nome de St. George- o patrono da Inglaterra. Outros quartéis foram construídos mais tarde, recebendo o nome de St. Patrick e St. Andrew - os patronos da Irlanda e da Escócia. O Forte Pembroke foi construído em 1878 para proteger o Grand Harbour e as Grandes Muralhas de Malta, e a Pembroke Battery foi construída em 1899 para servir aos mesmos propósitos.

O domínio britânico perdurou em Pembroke até 1979. Durante a Segunda Guerra Mundial, prisioneiros alemães foram confinados na cidade, período em que construíram uma pequena capela. Depois de 1979, o território antes dominado pelos britânicos foi repassado ao governo maltês e em meados da década de 1980; os quartéis foram transformados em residências particulares, com os primeiros residentes em 1986. Isso faz de Pembroke a cidade mais nova de Malta.
Pembroke foi declarada uma cidade paroquial em 2004. A Paróquia é dedicada à Ressurreição de Cristo; no entanto, ao contrário do resto de Malta, Pembroke não celebra a data.

Entre as principais atrações de Pembroke, estão:  a Torre do Relógio de Pembroke, o Forte Pembroke e a Pembroke Battery 

Escolas Conveniadas

Clique sobre a marca desejada para saber mais

Vamos explorar essa cidade?

FALE CONOSCO