Dublin

Capital da Irlanda, Dublin tem mais de 1 milhão de habitantes, com tudo que uma cidade grande precisa, porém mantendo um clima tranquilo e com qualidade de vida. A cidade foi fundada pelo povos nórdicos, sim, os vikings, e a palavra Dublin significa “Lago Negro” em gaélico.


Antigamente estes povos chamavam o território de Reino Nórdico do Lago Negro. Os dubliners, como se nomeiam, são simpáticos e receptivos.Nas áreas residenciais os vizinhos costumam cumprimentar novas pessoas que ali aparecem, fazendo tudo ser mais familiar.


Por ser uma cidade bem plana, a bicicleta se torna um meio de transporte sustentável para se locomover. Há pontos de bicicletas comunitárias espalhadas pela cidade, então, você não precisa necessariamente comprar uma bicicleta, pois o custo acaba sendo bem barato, atualmente o plano atual sai €25. Para se locomover existe também o Luas, um sistema de bonde elétrico que transita nas ruas, muito utilizado pela população; e também têm os Dublin Bus, os ônibus de dois andares, que seguem o estilo britânico.


Dublin é considerada uma cidade pacífica e muito segura para se viver, a criminalidade é baixa e não há porte de armas para a população e nem para a polícia comum, somente para a polícia especial. Existem mais de 600 bares espalhados pela cidade, onde maiores de 18 anos podem tomar a famosa pint de Guinness, cerveja típica irlandesa; conhecer a região do Temple Bar, o bar mais famoso de Dublin e comemorar o St Patrick’s Day.

Escolas Conveniadas

Clique sobre a marca desejada para saber mais

Vamos explorar essa cidade?

FALE CONOSCO