CORONAVIRUS: APÓS DUBLIN, DEMAIS CONDADOS DA IRLANDA ADEREM AO NÍVEL 3 DE RESTRIÇÕES

Compartilhe

A partir da meia-noite de hoje, 6 de outubro, todos os condados da Irlanda foram colocados no Nível 3 do Plano combate à COVID-19. Anteriormente, apenas Dublin estava sujeita a essas restrições. 

Esta ação é resultado de uma revisão das recomendações  de saúde pública e é uma resposta ao novo aumento do número de casos de coronavirus em todo o país.

Os condados ficarão no Nível 3 por um período de 3 semanas até a meia-noite do dia 27 de outubro de 2020, quando a situação será reavaliada pelo governo, com base na nível de contágio e conselhos de saúde pública.

Considerando que o Nível 3 está sendo estendido em Dublin e Donegal para além do período de três semanas previsto anteriormente, as empresas nesses condados serão elegíveis a mais 20% e 10% de subsídio, respectivamente.

 O Nível 3 define o seguinte: 

Visitas a casas e jardins particulares devem ser limitados a um número máximo de 6 de um outro domicílio.

Não devem ocorrer reuniões sociais / familiares, com exceção para casamentos e funerais (ver abaixo).

Não são permitidas reuniões em ambientes fechados . São permitidas reuniões  organizadas ao ar livre, até um máximo de 15 pessoas.

Recomenda-se permanecer no seu condado (não devem viajar internamente ou para o exterior), 

Com exceção de quem precisa viajar a trabalho, estudos e outros fins essenciais, recomenda-se trabalhar em casa, a menos que seja absolutamente necessário.

Escolas, instituições de educação infantil e creches devem permanecer abertos.  As instituições de ensino superior e para adultos devem permanecer abertas, mas devem revisar as medidas de proteção e tomar medidas para limitar aglomerações o máximo possível 

Recomenda-se caminhar ou ande de bicicleta sempre que possível para que o transporte público esteja disponível para uso por trabalhadores essenciais e apenas para trabalhos essenciais

Esportes

Não  devem ocorrer partidas ou outros eventos esportivos, com exceção de campeonatos profissionais, de elite, entre condados e clubes seniores – todos a serem realizados a portas fechadas.

Corridas de cavalos podem continuar, mas a portas fechadas.  

Atividades de  treinamento sem contato podem continuar ao ar livre e em grupos de até 15 pessoas, com certas exceções (veja abaixo).

Treinamentos internos devem ser restritos a treinos individuais. Aulas coletivas estão proibidas. 

 Negócios e Serviços

 Lojas de varejo e shopping centers podem permanecer abertos.  Serviços como cabeleireiros, esteticistas, barbeiros, oculistas, etc., podem permanecer abertos desde que observadas as medidas de proteção. 

 Playgrounds ao ar livre, áreas de recreação e parques permanecem abertos

 Academias / clubes e piscinas podem permanecer abertos apenas para uso individual e com medidas de proteção.

Hoteis, pensões e pousadas podem permanecer abertos, mas com serviços limitados aos hóspedes.

Restaurantes e cafés (incluindo bares / pubs que servem comida / pubs que não servem comida ) podem permanecer abertos para retirada e entrega e refeições / serviço ao ar livre para um máximo de 15 pessoas. Wet pubs (apenas de bebidas) em Dublin permanecem fechados.

Bibliotecas ficarão disponíveis apenas para serviços eletrônicos e reservas para retirada. 

 Museus, galerias, cinemas e outras atrações culturais devem fechar

 Atividades religiosas serão realizados online, porém, templos religiosos podem permanecer abertos para orações particulares. 

Pessoas com mais de 70 anos e com condições de saúde vulneráveis 

Pessoas  com mais de 70 anos e clinicamente vulneráveis ​​são aconselhados a continuar agindo com cautela. 

É recomendado que eles fiquem em casa o máximo, limitando os contatos sociais a um número reduzido de pessoas e pelo menor tempo possível,  sempre mantendo o distanciamento social recomendado. 

Ao fazer exercícios ao ar livre, é importante manter 2 metros de distância de outras pessoas e lavar as mãos ao voltar para casa. 

Recomenda-se fazer compras apenas durante os horários designados, usar máscara e evitar o transporte público

Outros cenários 

Cerimonias de casamento podem ocorrer, mas com um limite de 25 convidados para a cerimónia e recepção (independentemente do local). Não será possível comparecer a um casamento em outro condado. Casais residentes em um determinado condado, mas com casamento agendado em outro condado, podem viajar para casar-se fora de seu condado.

O número máximo de pessoas permitidas em um funeral é 25.

Visitas de longa duração a asilos, clínicas de repouso e similares estão suspensas, com exceção de visitas necessárias em circunstâncias críticas e delicadas. 

O transporte público passa a operar com 50% da capacidade

Essas e outras atualizações sobre as Medidas de restrição no combate ao coronavirus na Irlanda você continua acompanhando aqui no Blog da Blue, nossas redes sociais  ou diretamente com o seu Consultor Blue

Cadastre-se na nossa Newsletter

posts relacionados

Giant’s Causeway

Localizado na costa norte da Irlanda do Norte, o Giant’s Causeway é um dos destinos mais fascinantes para estudantes internacionais e intercambistas explorarem durante sua

Leia mais

Ilhas Aran

Localizadas na entrada da Baía de Galway, na costa oeste da Irlanda, as Ilhas Aran consistem em três ilhas rochosas: Inishmore, Inishmaan e Inisheer. Conhecidas

Leia mais

Killarney National Park

O Killarney National Park, localizado no sudoeste da Irlanda, no condado de Kerry, é um verdadeiro tesouro nacional que oferece uma combinação única de lagos

Leia mais