22.07.2020

Rodrigo Carvalho - Redator da Blue

5 TATUADORES QUE VOCÊ PRECISA CONHECER EM DUBLIN ⁣

Dublin é considerada uma das grandes capitais artísticas e culturais do mundo ocidental. A cidade, que já é famosa por seus pintores, músicos e escritores, agora também se destaca como a casa de alguns dos melhores tatuadores da Europa. ⁣

Mas quem são eles? ⁣

Confira os nossos 5 tatuadores preferidos em Dublin!⁣




Tatuagens hiper-realistas exigem talento, sensibilidade e muita precisão. E nesses pontos, o brasileiro Bruno Santos nunca decepciona. 

Com um portfólio repleto de tattoos dinâmicas, texturizadas e cheias de vida, o estilo de Santos busca inspiração na arte japonesa e nos videogames para dar vida a imagens que misturam fotorrealismo e fantasia. O Brasil está muito bem representado em Dublin!





As ilustrações de Agne Hurt se alternam entre o abstrato e o realista, brincando com temas assustadores e góticos. Ela se destaca pelos trabalhos em tons de pretos e traços delicados

Agne é uma das artistas mais originais da cena atual na Irlanda, portanto, prepare-se para artes cheias de imaginação e personalidade, que você vai querer ficar admirando por horas. 




Se você curte tatuagens ousadas, coloridas inspiradas em anime, desenhos animados, cultura pop, videogames e o mundo Disney, Matthew Larkin é o cara para você.

Uma das características mais impressionantes desse super artista é a capacidade de misturar mundos completamente diferentes de uma forma criativa e divertida. Por exemplo, já imaginou um crossover entre Pikachu e Harry Potter? Matthew Larkin é capaz de promover esse encontro com maestria! 




Magne - mais conhecido como Hands Inked no instagram - é especializado em tatuagens no estilo handpoke.  Para quem não conhece, a handpoke - também conhecida como tatuagem artesanal- é feita apenas à mão, sem o uso da máquina.  A artista usa uma agulha presa a um pedaço de madeira e cuidadosamente grava a tinta na pele com a mão - um ponto de cada vez.  O processo é mais demorado do que uma tatuagem tradicional, mas o resultado é absolutamente incrível.  

As tatuagens feitas à mão tendem a ser menores e mais delicadas, então esse é um ótimo estilo para quem procura algo pequeno e significativo.