22.06.2020

Rodrigo Carvalho - Redator da Blue

Irlanda anuncia novo sistema de renovação online de vistos para intercambistas em Dublin

O Ministro da Justiça e Igualdade, Charlie Flanagan, anunciou hoje (22/06) um novo Sistema de Renovação de Vistos online para estudantes não pertencentes ao Espaço Econômico Europeu, que estão atualmente em Dublin.

Com isso, estudantes não terão mais que agendar atendimentos e comparecer pessoalmente ao escritório da imigração. O Ministro também esclareceu que o serviço será disponibilizado a todas as categorias de estudantes internacionais residentes em Dublin, que são elegíveis para renovação de visto.

“Eu sei que os estudantes, frequentemente, enfrentam dificuldades para agendar um atendimento, mas o novo sistema online deve resolver isso, porque permitirá que eles concluam sua renovação online sem precisar agendar e comparecer pessoalmente ao escritório da imigração.” – disse Flanagan.

Estudantes que desejarem renovar sua permissão agora deverão preencher o formulário de inscrição online, fazer o upload das cópias dos documentos comprobatórios, pagar a taxa correspondente e enviar seu passaporte e cartão de IRP atual por carta registrada. Os documentos serão verificados e, caso aprovados, o passaporte será carimbado e devolvido por carta registrada e o cartão IRP emitido por correio expresso.

Pelo processo anterior, esses candidatos eram obrigados a agendar um atendimento para comparecer pessoalmente no escritório da imigração. Como a procura pelos agendamentos era muito alta, isso tornava o processo de espera pela renovação ainda mais demorado.

O novo processo de renovação permitirá que funcionários do Departamento de Justiça e Igualdade processem as renovações com mais eficiência, permitindo gerenciar melhor o volume de solicitações. Eles também poderão se concentrar melhor na qualidade da documentação fornecida ao escritório.

Vale ressaltar que o novo sistema também deve aliviar a pressão sobre a imigração que, quando reabrir, se dedicará exclusivamente ao registro de estudantes em sua primeira solicitação de visto. 

Ao fazer essa alteração, o Departamento espera reduzir significativamente a burocracia imposta aos solicitantes e, com prazos de processamento mais rápidos, garantir aos estudantes que seus vistos serão renovados a tempo.

O novo sistema será reavaliado continuamente para que o serviço online possa ser disponibilizado para outras categorias de candidatos nos próximos meses.


VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR

  • 22.06.2020

    Rodrigo Carvalho - Redator da Blue

    CUSTO DE VIDA EM DUBLIN - GUIA COMPLETO (2020)

    Quanto custa viver em Dublin? Um dos aspectos mais importantes a considerar antes de decidir fazer um intercâmbio em Dublin é certamente o planejamento financeiro. Qual orçamento voc...

    LER MAIS
  • 19.06.2020

    Rodrigo Carvalho - Redator da Blue

    Coronavírus: Irlanda planeja ações para reabertura de cabeleireiros, teatros, cinemas e academias

    As ações para flexibilizar as restrições de combate ao coronavírus na Irlanda devem continuar nesta sexta-feira (19/06), com anúncios sobre a reabertura de restaurantes, cabeleireiro...

    LER MAIS
  • 17.06.2020

    Rodrigo Carvalho - Redator da Blue

    Coronavírus: Pubs da Irlanda cobrarão valor mínimo para reabrir no próximo dia 29

    No dia 29 de junho, terá início a terceira fase de flexibilização do lockdown da Irlanda, na qual os pubs poderão, finalmente, voltar a funcionar. A principal  condição par...

    LER MAIS

Solicite seu Orçamento

Vamos lá
QUAL(IS) O(S) PAÍS(ES) DESEJADO(S)?
FALE CONOSCO