19.06.2020

Rodrigo Carvalho - Redator da Blue

Coronavírus: Irlanda planeja ações para reabertura de cabeleireiros, teatros, cinemas e academias

As ações para flexibilizar as restrições de combate ao coronavírus na Irlanda devem continuar nesta sexta-feira (19/06), com anúncios sobre a reabertura de restaurantes, cabeleireiros e barbeiros.

O gabinete deve confirmar a aceleração do plano gradual de reabertura do país e  analisar medidas para teatros, cinemas, academias e reuniões ao ar livre.

A Equipe Nacional de Emergência em Saúde Pública (NPHET) recomenda que cabeleireiros e barbeiros reabram suas portas no final deste mês. Em uma reunião na quinta-feira, o NPHET finalizou os detalhes das duas etapas restantes do plano para reabrir a economia. As recomendações serão avaliadas pelos Ministros ainda hoje.

De acordo com os novos planos, a reabertura de cabeleireiros e barbeiros - que antes aconteceria somente no dia 20 de julho - será antecipada para 29 de junho. Os ministros devem discutir também a reabertura antecipada de esteticistas.

No início desta semana, a Fáilte Ireland publicou diretrizes para a reabertura de pubs que funcionam como restaurantes no próximo dia 29 de junho. Os pubs que não servem comida devem esperar até 20 de julho.  


 A Fáilte Ireland publicará orientações mais detalhadas sobre o funcionamento de restaurantes ainda hoje. Assim como os pubs, espera-se que seja implementado a medida de distanciamento de 1 metro em "ambientes controlados permitidos", em vez da regra atual de 2 metros.

Após a reunião do NPHET, o professor Philip Nolan, presidente do Grupo Consultivo de Modelagem Epidemiológica da Irlanda, afirmou que a Covid-19 está em um nível baixo e estável no país. No entanto, as autoridades de saúde pública continuam em estado de alerta, já que foram notificados novos casos isolados em pessoas que retornaram de viagens internacionais da Suécia e Grã-Bretanha.

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR

  • 22.06.2020

    Rodrigo Carvalho - Redator da Blue

    Irlanda anuncia novo sistema de renovação online de vistos para intercambistas em Dublin

    O Ministro da Justiça e Igualdade, Charlie Flanagan, anunciou hoje (22/06) um novo Sistema de Renovação de Vistos online para estudantes não pertencentes ao Espaço Econômico Europeu,...

    LER MAIS
  • 22.06.2020

    Rodrigo Carvalho - Redator da Blue

    CUSTO DE VIDA EM DUBLIN - GUIA COMPLETO (2020)

    Quanto custa viver em Dublin? Um dos aspectos mais importantes a considerar antes de decidir fazer um intercâmbio em Dublin é certamente o planejamento financeiro. Qual orçamento voc...

    LER MAIS
  • 17.06.2020

    Rodrigo Carvalho - Redator da Blue

    Coronavírus: Pubs da Irlanda cobrarão valor mínimo para reabrir no próximo dia 29

    No dia 29 de junho, terá início a terceira fase de flexibilização do lockdown da Irlanda, na qual os pubs poderão, finalmente, voltar a funcionar. A principal  condição par...

    LER MAIS

Solicite seu Orçamento

Vamos lá
QUAL(IS) O(S) PAÍS(ES) DESEJADO(S)?
FALE CONOSCO