Coronavírus: Pubs da Irlanda cobrarão valor mínimo para reabrir no próximo dia 29

Compartilhe

No dia 29 de junho, terá início a terceira fase de flexibilização do lockdown da Irlanda, na qual os pubs poderão, finalmente, voltar a funcionar. 

A principal  condição para a reabertura é que – pubs  que funcionem como restaurantes = cobrem o valor mínimo de 9 euros por suas “refeições substanciais”. Essa é uma das diretrizes definidas pela Fáilte Ireland – Departamento de Turismo e Comércio irlandês.

Todos os alimentos oferecidos deverão ser uma refeição substancial, conforme definido pela Intoxicating Liquor Act de 1962. Entende-se  por “refeição substancial” aquela “que se espera que seja servida como refeição principal ao meio-dia ou da noite ou como prato principal” 

Em um comunicado, a Fáilte Ireland informou que recebeu orientações do Centro de Vigilância em Proteção à Saúde através de um documento intitulado ‘Covid-19: Orientação para Empresas de Serviços Alimentícios’, que  visa facilitar a reabertura segura das empresas do setor a partir de 29 de junho, incluindo os pubs.

Outra novidade é a redução da distância física de dois metros para um metro em determinadas circunstâncias.

Novas atualizações da Fáilte Ireland para pubs, gastro pubs e bares serão publicadas nos próximos dias.

Leia também: Irlanda anuncia aceleração da reabertura do país

Cadastre-se na nossa Newsletter

posts relacionados

Giant’s Causeway

Localizado na costa norte da Irlanda do Norte, o Giant’s Causeway é um dos destinos mais fascinantes para estudantes internacionais e intercambistas explorarem durante sua

Leia mais