Coronavírus: Irlanda anuncia novas medidas para auxiliar estudantes internacionais

Compartilhe

ministro da Justiça e Igualdade da Irlanda, Charlie Flanagan, anunciou hoje (26/05) novas medidas para auxiliar intercambistas que estudam inglês no país e foram impactados pela pandemia da COVID-19.

As medidas anunciadas são as seguintes:

– Estudantes que deixaram o país antes da conclusão de seus cursos devido à COVID-19 podem retornar à Irlanda e retomar seus estudos, e a duração de sua ausência não contará no período máximo de 2 anos permitido para estudo de língua inglesa;

– Estudantes de idiomas com uma permissão atual e válida, que continuaram no país, já completaram o máximo de 2 anos permitidos, mas não puderam retornar para casa devido à pandemia , podem permanecer como estudantes até o final do ano, com a condição que se matriculem novamente em um curso online pelo restante do ano.

Com essas medidas, o ministro Flanagan tranquilizou aqueles que estão preocupados com sua situação no país e afirmou:

“Entendo e reconheço as dificuldades que a pandemia da COVID-19 causou em todos os imigrantes e, em particular, na nossa população estudantil internacional. Portanto, tenho o prazer de poder anunciar essas novas medidas para dar suporte aos estudantes, e espero que estas ofereçam alguma garantia e certeza de acolhimento nos próximos meses. Continuaremos mantendo a situação sob revisão ativa à medida que as questões evoluírem em nossa resposta nacional à pandemia da COVID-19. ”

O requisito para registro continua o mesmo também para os estudantes  que já concluíram o prazo de dois anos e desejam  inscrever-se novamente em um curso online até o final do ano. Esses alunos devem se registrar novamente após a abertura dos escritórios da imigração.

O Departamento de Justiça e Igualdade está atuando em conjunto com o MEI (Marketing English in Ireland), o órgão que representa a maioria das escolas de idiomas na Irlanda. O MEI confirmou que a maioria das instituições estão oferecendo cursos online, e os estudantes devem entrar em contato diretamente com as escolas para tomar as providências necessárias.

O ministro já havia anunciado anteriormente a renovação automática de vistos com prazo de validade vencendo entre 20 de maio de 2020 e 20 de julho. A extensão da permissão é de 2 meses. Para intercambistas, isso significa que eles podem continuar trabalhando, se assim quiserem, mas também devem estar matriculados em um curso online para ter direito à sua permissão.

Acompanhe o Blog da Blue para não perder nenhum detalhe do combate ao coronavírus em nossos destinos. Você também pode obter mais informações em nossos perfis nas redes sociais e conversando com o seu Consultor Blue.

Fonte:Departamento de Justiça e Igualdade da Irlanda

Cadastre-se na nossa Newsletter

posts relacionados

Giant’s Causeway

Localizado na costa norte da Irlanda do Norte, o Giant’s Causeway é um dos destinos mais fascinantes para estudantes internacionais e intercambistas explorarem durante sua

Leia mais

Ilhas Aran

Localizadas na entrada da Baía de Galway, na costa oeste da Irlanda, as Ilhas Aran consistem em três ilhas rochosas: Inishmore, Inishmaan e Inisheer. Conhecidas

Leia mais

Killarney National Park

O Killarney National Park, localizado no sudoeste da Irlanda, no condado de Kerry, é um verdadeiro tesouro nacional que oferece uma combinação única de lagos

Leia mais