30.04.2020

Rodrigo Carvalho - Redator da Blue

Intercambistas recém chegados à Irlanda estão temporariamente isentos da comprovação de 3000 euros

Uma importante atualização foi anunciada, na tarde de ontem (29/04), pelo Departamento de Imigração irlandesa. Intercambistas que chegaram recentemente à Irlanda e ainda não estão inscritos na imigração, não precisarão comprovar a quantia de € 3.000 - que é um requisito básico para a emissão do visto de estudante – assim que o serviço de imigração reabrir.

A mudança foi anunciada pelo Irish Council for International Students (ICOS) em sua página no facebook.

Como chegamos até aqui...

Conforme já havíamos informado aqui no Blog da Blue, a emissão de vistos está temporariamente suspensa na Irlanda, como parte dos esforços conjuntos para combater o COVID-19 e garantir a segurança do público. 

Com isso, pessoas com vistos que expiram entre 20/03/2020 e 20/05/2020 já haviam recebido uma prorrogação automática da validade do visto pelo período de 2 meses. 

Diante desse cenário, assim que as restrições impostas pelo lockdown acabarem e a imigração voltar às atividades, ganharão prioridade aqueles que precisam se registrar pela primeira vez. Caso o estudante tenha tido seu agendamento cancelado, ele será reagendado automaticamente. Todas as informações estão disponíveis no site do Departamento de Justiça da Irlanda

Vale ressaltar que o governo irlandês tem oferecido uma série de benefícios para intercambistas que tiveram suas rotinas afetadas pela pandemia de COVID-19. Estudantes com permissão de trabalho que, porventura, tenham perdido o emprego devido à crise do coronavírus, podem solicitar um auxílio governamental. O pagamento é de € 350 por semana e pode ser solicitado através de um formulário online. Publicamos uma matéria aqui no Blog da Blue com todas as instruções para você solicitar o seu auxílio. Saiba tudo aqui.

O Departamento de Justiça também divulgou recentemente novas regras sobre a permissão de trabalho durante a pandemia. Intercambistas com visto Stamp 2 matriculados em escolas temporariamente fechadas durante a quarentena terão permissão para trabalhar 40 horas por semana.

-
Em caso de quaisquer dúvidas em relação à comprovação financeira na imigração irlandesa, consulte o seu Consultor Blue. Estaremos sempre à disposição para ajudá-lo no que for necessário.

Seguimos acompanhando todos os desdobramentos da crise do coronavírus na Europa, especialmente na Irlanda, Malta e Inglaterra. Mantenha-se sempre bem informado aqui no Blog da Blue e em nossas redes sociais.


VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR

  • 05.06.2020

    Rodrigo Carvalho - Redator da Blue

    Coronavírus: primeiro-ministro da Irlanda anuncia aceleração do plano de reabertura do país

    O primeiro-ministro irlandês, Leo Varadkar, anunciou hoje (05/06) que o plano de reabertura do país será acelerado e terá duração reduzida.Agora ele passará de cinco para quatro fase...

    LER MAIS
  • 28.05.2020

    Rodrigo Carvalho - Redator da Blue

    Coronavírus: novas regras para chegadas na Irlanda entram em vigor hoje

    O governo irlandês segue atualizando suas medidas de contenção ao novo coronavírus.A partir de quinta-feira (dia 28/05), todos os passageiros que chegam ao país são legalmente obriga...

    LER MAIS
  • 27.05.2020

    Rodrigo Carvalho - Redator da Blue

    COMO LEVAR O SEU PET PARA O INTERCÂMBIO NA IRLANDA ATUALIZADO 2020)

    Quem tem um animal de estimação, sabe que eles não são simplesmente criaturinhas fofas que nos servem de companhia, mas sim membros importantes de nossa família. Por isso, para inter...

    LER MAIS

Solicite seu Orçamento

Vamos lá
QUAL(IS) O(S) PAÍS(ES) DESEJADO(S)?
FALE CONOSCO