Irlanda aumenta restrições à circulação de pessoas durante quarentena

Compartilhe

O Taoiseach (Primeiro-Ministro Irlandês) Leo Varadkar informou esta noite (27/03) que, a partir da meia-noite de hoje, até o dia 12 de Abril, todos devem permanecer em casa, exceto em circunstâncias específicas. 

O anúncio foi feito em uma coletiva de imprensa na sede do governo irlandês para divulgar novas medidas de combate ao coronavirus

“Nosso país está pronto para este desafio, e estou convencido que vamos vencer”,  afirmou .

Como circunstâncias específicas entende-se: 

– Deslocamento de ida e volta para o trabalho, em atividades essenciais que não possam ser realizadas de casa;
– Sair para comprar mantimentos, itens domésticos ou buscar uma refeição ; 
– Ir a uma consulta médica
 – buscar medicamentos e outros produtos de saúde.

Algumas outras atividades também estão isentas dessas restrições, como:
– agricultura, 
– atendimentos veterinários 
– cuidadores de idosos ou pessoas com condições vulneráveis de saúde.

O primeiro-ministro enfatizou que as pessoas estão liberadas para a prática de atividades físicas  ao ar livre, desde que respeitem um limite de 2 km de suas casas e adotem o distanciamento físico durante esse período.

Durante o período de duas semanas, estão proibidas todas as reuniões públicas ou privadas (de qualquer número de pessoas) no ambiente externo à casa, incluindo visitas que não sejam por razões vitais já mencionadas.

Medidas de proteção (ou blindagem, como disse Leo Varadkar) serão introduzidas para todos as pessoas com mais de 70 anos e para categorias específicas de pessoas vulneráveis ao corona vírus. 

– A rede de transporte público e as viagens de passageiros ficarão restritas aos trabalhadores que prestam serviços essenciais.

– Visitas a hospitais e prisões serão suspensas, com algumas exceções, “por motivos de compaixão” – nas palavras do primeiro-ministro.

– Viagens para ilhas próximas serão limitadas aos residentes.

A Blue segue acompanhando todas as atualizações em tempo real e você pode acompanhar as últimas notícias aqui sobre o corona vírus aqui no Blog e em nossas redes sociais.

Cadastre-se na nossa Newsletter

posts relacionados

Giant’s Causeway

Localizado na costa norte da Irlanda do Norte, o Giant’s Causeway é um dos destinos mais fascinantes para estudantes internacionais e intercambistas explorarem durante sua

Leia mais

Ilhas Aran

Localizadas na entrada da Baía de Galway, na costa oeste da Irlanda, as Ilhas Aran consistem em três ilhas rochosas: Inishmore, Inishmaan e Inisheer. Conhecidas

Leia mais

Killarney National Park

O Killarney National Park, localizado no sudoeste da Irlanda, no condado de Kerry, é um verdadeiro tesouro nacional que oferece uma combinação única de lagos

Leia mais